Sir Ringo Starr
ringo starr in120171230 paul

31/12/2017 — O ex-baterista dos Beatles Ringo Starr foi nomeado cavaleiro na lista de honras de Ano Novo da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Essa é a maior honra britânica, uma tradição de mais de mil anos. A láurea é concedida às pessoas que se destacam em diversas áreas da atividade. No caso do músico, também pesou o seu trabalho humanitário. O nome de batismo dele é Richard Starkey. Juntou-se aos Beatles, como baterista, em 1962, em substituição ao Pete Best. Formou com o George Harrison, o Paul McCartney e o John Lennon o quarteto que revolucionou a música nos anos de 1960 e 1970. Entrou para o Hall da Fama do Rock N´Roll, junto com o grupo, em 1988 e, depois, em 2015, por causa da carreira-solo. Ringo tem 77 anos.

Ringo Starr
RICHARD STARKEY nasceu no dia 7 de julho de 1940, na cidade de Liverpool, Inglaterra. Baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator, ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando no grupo até a separação em 1970. Quando a banda foi formada em 1960, era membro de outra, a Rory Storm and the Hurricanes. Além de atuar como baterista, foi intérprete de canções de sucesso do grupo, em particular With a Little Help from My Friends e Yellow Submarine. Foi co-autor da What Goes On e compôs individualmente Don't Pass Me By e Octopus's Garden.

Em 1966, junto com seus colegas de banda, foi agraciado com a medalha da Ordem do Império Britânico. É conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano, assim como Paul McCartney. Dos integrantes, era considerado o mais calmo e se dava bem indistintamente com os outros três. Em 2011, foi eleito o quarto maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Após a dissolução dos Beatles em 1970, lançou-se numa carreira solo de sucesso, e formou a banda All Starr Band, que está na ativa desde 1989. Em outubro de 2014 lançou um livro com fotografias raras dos tempos dos Beatles. Na passagem de 2017 para 2018 foi nomeado cavaleiro do Reino Unido pela Rainha Elizabeth II, passando a ter direito a palavra “sir” antes no nome.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados