Imprimir
Categoria: Cantores Estrangeiros
Acessos: 936

ft1Meine

KLAUS MEINE nasceu no dia 25 de maio de 1948, na cidade de Hanover, Estado da Baixa Saxônia, Alemanha. Começou a cantar profissionalmente ainda na adolescência. Dono de uma poderosa voz sob a qual os agudos atingem proporções altíssimas, logo chamou a atenção dos produtores musicais. Também guitarrista e compositor, integrou primeiramente as bandas Os Cogumelos e Copérnico.

Na segunda metade dos anos de 1960, mudou-se para a banda Scorpions (“Escorpiões”). Essa mudança lhe deu visibilidade internacional, pois a maioria das canções era cantada em inglês. O primeiro disco dessa fase, porém, sob o título “Lonesome Crow” (“Lobo Solitário”), só saiu em 1972. Depois do sucesso do álbum “Animal Magnetism” (“Magnetismo Animal”), lançado em 1980, um susto. Perdeu parcialmente a voz, mal decorrente de nódulos em suas cordas vocais.

Aí, recebeu a maior prova de amizade dos integrantes do grupo. Os músicos resolveram esperar o resultado das cirurgias pelas quais passou para retomar as atividades. Em seguida, em 1982, veio o disco “Blackout” (“Apagão”), sucesso estrondoso de vendas em todo o mundo. O trabalho recebeu o disco de platina nos Estados Unidos e no Canadá, além do disco de ouro na França. Klaus Meine também conquistou a simpatia da crítica ao interpretar grandes clássicos da música pop, como a “Nós Somos os Campeões”, sucesso da banda Queen. Entre as suas composições mais marcantes está a música “Wind Of Change” (“Vento da Mudança”), considerado o maior sucesso do Scorpions.