Carros
22/06/2026 — As concessionárias brasileiras venderam 214.300 carros novos em maio de 2026. O dado é da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos. Houve aumento de 14,4% em relação às vendas procedidas em abril (187.297). Na comparação com as vendas realizadas em maio de 2025 (167.520), registrou-se aumento de 27,9%. Em maio, a montadora alemã Volkswagen liderou o ranking de vendas com 18,4% do mercado. Foi acompanhada pela italiana Fiat (11,9%) no segundo lugar e pela americana General Motors (10,8%) no terceiro lugar. No quinto mês de 2026, o carro novo mais vendido nas concessionárias foi o Polo da Volkswagen com 10.523 unidades comercializadas. No segundo lugar ficou o Cross, também da VW, com 9.455 unidades. No terceiro posto, o HB20 da coreana Hynday vendeu 8.357 unidades.
2026
MAIS VENDIDOS
| 1 | Polo | VW | 43.153 | ||||||
| 2 | Onix | GM | 37.137 | ||||||
| 3 | Cross | VW | 36.195 | ||||||
| 4 | Argo | FIAT | 36.199 | ||||||
| 5 | Tera | VW | 32.131 | ||||||
| 6 | HB20 | HYU | 32.021 | ||||||
| 7 | Creta | HYU | 30.392 | ||||||
| 8 | Dolphin | BYD | 29.215 | ||||||
| 9 | Mobi | FIAT | 28.420 | ||||||
| 10 | Kwid | REN | 25.948 | ||||||
GM
25/06/2026 — A montadora americana General Motors anunciou um reforço de R$ 3,5 bilhões em seu plano de investimentos no Brasil, elevando para R$ 10,5 bilhões o total de recursos previstos para o país até 2028. O novo aporte será destinado à renovação da linha de veículos da Chevrolet, ao desenvolvimento de tecnologias híbridas e à modernização das operações industriais. Segundo a empresa, os investimentos terão como principal destino as unidades fabris localizadas em São Paulo nas cidades de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. O objetivo é ampliar a capacidade produtiva, fortalecer as áreas de engenharia e manufatura e preparar as fábricas para a próxima geração de veículos. O anúncio foi feito em Brasília pelo presidente da GM América do Sul, Thomas Owsianski.