20161104Giovanna

GIOVANNA LANCELLOTTI ROXO nasceu no dia 21 de maio de 1993, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Deixou a cidade natal com dezesseis anos para estudar teatro na capital. Na primeira tentativa de entrar para a televisão não obteve sucesso. Em 2010, foi reprovada nos testes para a novela adolescente “Malhação”, da TV Globo. No ano seguinte, porém, foi aprovada para viver a meiga Cecília, na novela “Insensato Coração”. A partir daí, a carreira de atriz deslanchou. No cinema, a primeira oportunidade aconteceu em 2015, com a personagem Regina, da comédia dramática “Entre as Abelhas”. A produção ficou em cartaz nos cinemas em maio daquele ano. Foi vista por 442.110 espectadores.

No último trabalho na tevê, a novela “Segundo Sol”, exibida entre maio e novembro de 2018, na faixa das 21 horas da Globo, ela viveu a personagem Rochelle Athayde, uma moça rica bastante mimada, que perseguia, sem tréguas, a irmã adotiva Manu (Luísa Arraes). Depois de muito aprontar, a personagem, na parte final da novela, descobriu que portava uma doença rara. Ao ter de se acostumar à carreira de rodas, percebeu a importância da família. No total, na carreira, até 2019, a Giovanna registra doze créditos como atriz. Além da “Insensato Coração” e da “Segundo Sol”, atuou nas novelas “Sol Nascente”, entre 2016 e 2017, e “A Regra do Jogo”, de 2015. Os filmes mais recentes são o drama “Intimidade Com Estranhos” (2018) e as comédias “Tudo Acaba Em Festa” (2018) e “Eu Sou Mais Eu” (2019).

Caipira & Vip
01/04/2015 — Desde que apareceu na televisão, Giovanna Lancellotti passou a ser uma das mulheres mais assediadas para ensaios fotográficos nas revistas dirigidas ao público masculino. Rendeu-se, agora, ao convite da VIP para estrelar a capa da edição de abril. O ensaio interno conta com dez páginas, com fotos assinadas pelo fotógrafo André Nicolau. A beldade de Ribeirão Preto, nas fotos, usa chapéu da grife Lança Perfume, sutiã e calcinha da Darling, suspensórios da Rosana Mattua, sapatos da Christian Louboutin, camisa da Tufi Duek, hot pants da Marta Reis, pulseiras da Ju Manzini, botas e sapatos da Schutz, meias da Fruit de la Passion e body da Amir Slama.

vip01vip02vip03vip04vip05vip06

Facebook
04/12/2016 — O Facebook foi condenado a indenizar a Giovanna Lancelotti em R$55 mil num processo de danos morais que a atriz movia contra a rede social. A atriz entrou com a ação em 2013, após pedir a exclusão de 59 perfis falsos com seu nome e dez comunidades que a ofendiam. Ela, porém, não teria sido atendida. A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa à bela. No relatório da ação, o desembargador Fernando Foch afirma que, embora notificado, o Facebook “não desceu da arrogância”, “não se despiu da prepotência” e “não calçou as sandálias dignificadoras da humildade”. Por isso, considerou que a rede social colaborou para que a Giovanna fosse alvo do “ódio covarde”, “protegido pelo quase anonimato”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados