de-pernas-pro-ar2 p1Ingrid Guimarães

Ela é poderosa. Basta abrir a boca — para, reconheça-se, falar sobre sexo — e um público enorme paga para ouvir. Enorme mesmo: em duas semanas, o filme De Pernas Pro Ar 2 levou dois milhões de espectadores ao cinema. “Falamos de orgasmo de um jeito familiar. É como circo: todo mundo vai e gosta”, brinca a comediante, de 40 anos, protagonista da história, na qual interpreta uma mulher comum que vira dona de um sex shop. “Agora, do guardador de carros à madame, todo mundo me pergunta sobre vibrador”. A hiperativa atriz está ao mesmo tempo no teatro, preparando-se para a novela das sete e querendo ser mãe de novo. Mas tem a resposta pronta: “Estou trabalhando tanto que nem tenho tempo”. De ensaiar, claro! (Veja, 21 de janeiro de 2013, página 78).

ingrid-guimaraes in1INGRID DA SILVA GUIMARÃES nasceu no dia 5 de julho de 1972, na cidade de Goiânia, Goiás. Com mais de vinte anos de carreira artística, começou no teatro e há dez anos atua com sua amiga Heloísa Périssé na peça Cócegas, cujo texto é de sua própria autoria. Seu primeiro papel de destaque na televisão foi como a empregada Tereza da novela Por Amor, da Rede Globo, de 1997. Fez várias participações em seriados, como Mulher, Retrato Falado, Brava Gente, Papo Irado e Chico Total.

Em 2001, viveu a modelo Leandra Borges na extinta Escolinha do Professor Raimundo, personagem que foi ressuscitada no Fantástico, em 2008, nos quadros As Super Dicas de Moda de Leandra Borges e A Dois Quilos do Verão. Em 2003 fez uma rápida participação na novela Kubanacan, como Rosita e depois entrou para o elenco fixo do humorístico Zorra Total. Entre 2003 e 2007 foi a protagonista do seriado Sob Nova Direção, ao lado de Heloísa Périssé.

Acumula uma série de filmes curtas-metragem em seu curriculo, entre eles, Seu Garçom, Faça o Favor de Me Trazer Depressa, No Rabo do Foguete e Ela Perdoa. Em 2008 integrou o elenco do filme Polaróides Urbanas, de Miguel Falabella, e apresentou o programa Mulheres Possíveis, no canal a cabo GNT, no qual entrevistava personalidades. Em 2009, viveu uma das personagens centrais da novela Caras & Bocas. Em 2010, viveu sua primeira protagonista no cinema, com o filme De Pernas pro Ar, ao lado do ator Bruno Garcia.

Naquele ano, ainda foi a protagonista de Batendo Ponto, especial de fim de ano da Rede Globo, que foi transformado em série dominical a partir de 3 de abril de 2011 Com o cancelamento da série, foi transferida para a nova temporada da série Macho Man exibida pela Rede Globo, emissora que renovou contrato por quatro anos. Sua última aparição na televisão foi como convidada especial do seriado A Grande Família, em um episódio de 2012. No cinema, além de Pernas Pro Ar 2, trabalhou em Totalmente Inocentes, de Rodrigo Bittencourt. Ao contrário do outro filme, este não não foi bem recebido pela crítica e muito menos pelo público.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados