wanessa-c3Wanessa Camargo

WANESSA GODÓI CAMARGO BUAIZ nasceu no dia 28 de dezembro de 1982, na cidade de Goiânia, Goiás. Tem formação em dança contemporânea, além de possuir diploma em artes cênicas. É filha do cantor Zezé Di Camargo e da empresária Zilú Camargo. Em 1995, começou a carreira de atriz, fazendo parte da versão brasileira do musical “Cats”. Em 1998, já praticando diversas modalidades de dança, passou a integrar o grupo de bailarinos da dupla Zezé Di Camargo & Luciano em seus shows. Em 2000, assinou com a gravadora BMG e lançou o seu primeiro álbum de estúdio — “Wanessa Camargo” — apostando num estilo musical focado no country pop.

wanessa-c2O disco vendeu 150 mil cópias, trazendo as músicas “O Amor Não Deixa”, “Apaixonada Por Você” e “Eu Posso Te Sentir”. Em 2001, lançou seu segundo álbum homônimo, com as faixas “Eu Quero Ser o Seu Amor” e “Tanta Saudade”. Em 2002, aceitou o convite para se tornar apresentadora do programa “Jovens Tardes”, na Rede Globo. No mesmo ano, passou por uma transformação, trocando o country pela música pop dançante com o terceiro disco homônimo. Lançou também o primeiro álbum ao vivo — “Transparentewanessa-c1— e passou a integrar o elenco da quarta temporada do seriado “Sítio do Pica-Pau-Amarelo”. Em 2005, assinou contrato com a Sony Music e passou por uma reformulação com o lançamento do álbum “W”, aderindo ao dance-pop e compondo onze das quinze canções.

Em 2007 passou a adotar o nome artístico apenas de Wanessa, deixando de lado o sobrenome “Camargo”, e lançando o disco “Total”, cujas vendas atingiram as 100 mil cópias. Em 2009, lançou a sua primeira canção em inglês, “Fly”, interpretando-a com o rapper Ja Rule, presente em seu sexto disco, intitulado “Meu Momento”. Em 2010, decidiu se dedicar à música eletrônica. Em 2011, lançou o álbum “DNA”, com canções totalmente em inglês. Em 2013, lançou seu segundo álbum ao vivo, “DNA Tour”. Em outubro de 2014, quatro meses depois de dar à luz ao seu segundo filho, voltou aos palcos com a turnê “DNA Reloaded”. Em 2016 lançou o álbum de estúdio “33”, em referência à sua idade. Além disso, dublou a personagem Ash, da animação “Sing — Quem Canta Seus Males Espanta”. Neste mesmo ano, fez a voz da personagem Ash, da animação “Sing — Quem Canta os Males Espanta”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados