Marília
& Streaming

02/09/2023 — Uma cinebiografia da cantora Marília Mendonça está em andamento no canal Amazon Prime Video. A artista, um dos maiores nomes da música popular brasileira, faleceu em novembro de 2021 com vinte e seis anos de idade. Para o filme, a mãe da cantora já assinou o licenciamento dos direitos biográficos. O acordo dá à plataforma de streaming acesso aos arquivos da artista. Os nomes envolvidos na direção e no elenco não foram revelados. Reconhecida internacionalmente, a Marília trilhou uma carreira meteórica. Começou nos bastidores, trabalhando como compositora para outros nomes do gênero sertanejo. Em vida, escreveu mais de trezentas músicas, além de quase quatrocentas gravações registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais.

20180110MARILIA DIAS MENDONÇA nasceu no dia 22 de julho de 1995, na cidade de Cristianópolis, Estado de Goiás. Morreu no dia cinco de novembro de 2021 na cidade de Caratinga nas Minas Gerais. Cresceu e fez os estudos na cidade de Goiânia, onde teve os primeiros contatos com a música. Começou a carreira como compositora. A primeira música — “Minha Herança” — foi gravada pela dupla João Neto & Frederico. Como cantora, apareceu pela primeira vez num disco da dupla Henrique & Juliano. O primeiro álbum-solo — “Marília Mendonça Ao Vivo” — saiu em 2014. 

De acordo com os números do mercado fonográfico, o disco vendeu cerca de 80 mil cópias. Logo se tornou uma das referências do subgênero “sofrência”. Em 2016, foi a quarta colocada no ranking das artistas mais tocadas nas rádios brasileiras, com a música “Infiel”. Em 2017, a música “Amante Não Tem Lar” ficou com o quinto lugar, com 551.656 execuções. Neste mesmo ano, realizou um sonho: foi uma das convidadas do DVD “Elas Em Evidência”, da dupla Chitãozinho & Xororó. Faleceu precocemente em 2021, vítima de um acidente aéreo. Em 2022, os familiares registraram noventa e oito composições inédidas dela no Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais. Também lançaram o disco “Decretos Reais”.

Discos
2016  Marília Mendonça
2017  Realidade
2019  Todos os Cantos
2021  Nosso Amor
Envelheceu (EP)

2022  Decretos Reais (EP)


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados