veja-150318Alice No País das Maravilhas

18/03/2015 — Quando uma imagem é muito boa, não precisa de legenda. É o que acontece com a capa da revista Veja desta semana (16-22/03/2015), já nas bancas. Ela traz uma caricatura da presidente Dilma Rousseff, com os olhos tapados pela faixa presidencial. A imagem remete à cegueira da chefe do executivo federal quanto aos problemas da economia brasileira. No dia internacional da mulher, ela foi à televisão e parecia a “Alice no país das maravilhas”. Para ela “tudo está sob controle” e a economia merece apenas “alguns ajustes”. O fato é que se em 2014 o Produto Interno Bruto cresceu apenas 0,1%, mas projeções para 2015 são negativas: - 0,7%. A inflação bateu o recorde em doze meses (7,7%), enquanto a taxa básica dos juros foi a 12,75%. Tudo isso, sem contar a crise decorrente da corrupção deslavada na Petrobras.

veja-150311Renan Calheiros & Eduardo Cunha
09/03/2015 — A capa da Revista Veja desta semana (09-15/03/2015) trata, como não poderia deixar de ser, da lista de políticos envolvidos na Operação Laja Jato ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador geral da república, Rodrigo Janot. A Operação Lava Jato colheu indícios de que a Petrobras foi sangrada pelo maior esquema de corrupção já descoberto no Brasil, e de que parte do dinheiro foi usada para subornar parlamentares e financiar campanhas eleitorais. Com a autorização do supremo, 49 políticos serão investigados. São 32 integrantes do PP, oito do PT, sete do PMDB, um do PSDB e um do PTB. Entre os mais conhecidos estão Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, e Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. A lista não representa, ainda, acusação formal. As ações judiciais propriamente ditas só serão levadas a efeito depois das investigações sobre cada um dos nomes contidos nela. Clique AQUI para saber mais.

veja-150304O Titio Lula e o Sobrinho Empresário
2/03/2015 — A capa da Revista Veja desta semana trata da economia brasileira. Ao ouvir vários especialistas, chegou à conclusão que no Brasila crise é de confiança”. Mas a matéria mais estarrecedora está mesmo nas páginas 50-56, a qual traz à luz um outro personagem outrora obscuro, mas que agora aparece numa vida de ostentação. A figura é Taiguara Rodrigues dos Santos, que “articula” negócios em Cuba e em países da África. Sua ascensão começou em 2009. Até então, ele ganhava a vida como pequeno empresário em Santos. Mas a partir daí a sua vida começou a mudar. Ele é sobrinho do ex-presidente Lula e estabeleceu laços com a empreiteira Odebrecht, hoje processada no inquérito da Operação Lava Jato. Clique AQUI para saber mais.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados