playboy1Grace

BEVERLY GRACE JONES nasceu no dia 19 de maio de 1948 na Cidade Espanhola na Jamaica. Fez sucesso nas três atividades de ouro da arte: cantora, modelo e atriz. Depois de terminar o colégio no país natal, mudou-se para os Estados Unidos para estudar teatro na Universidade de Siracusa no Estado de Nova York.

Em 1977, assinou o primeiro contrato profissional com a gravadora Island RecordsO primeiro disco — “Portfolio” —, lançado no mesmo ano, alcançou retumbante sucesso popular. Também no estilo pop dance, lançou com o mesmo sucesso em 1978 o disco “Fame”. Em 1984 conseguiu uma indicação para o Grammy de melhor videoclipe do ano, o “A One Man Show”. A partir daí, passou a musa do artista performático Andy Warhol, que a transformou em modelo internacional.

Desfilou nas passarelas para os mais famosos estilistas da época e posou para as principais revistas mundiais, como a Playboy Itália, a Photo e a Lui, ambas francesas. Toda essa visibilidade e o aspecto de andrógina negra a levou para o cinema. Em 1984 interpretou a guerreira Zula no megassucesso “Conan, O Destruidor”, no qual fez par de briga com o Arnold Schwarzenegger. O desempenho nesse filme a cacifou para no ano seguinte viver a bond girl May Day na ação de espionagem “007 Na Mira dos Assassinos”. No total na carreira são 51 créditos em filmes, séries e minisséries. Em 2023 lançou o video musical “La Vie En Rose”.

01 08 05 06 13

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados