Imprimir
Categoria: Americanos Atores
Acessos: 648

olha quem esta falando1Travolta

O ator John Travolta ficou fora das telas entre 1984 e 1988. Em 1989 terminou as filmagens da comédia familiar “Olha Quem Está Falando”. O filme estreou nos cinemas brasileiros no dia três de agosto de 1990. Nesta comédia, o ator faz o papel de um motorista de táxi que ajuda a Mollie (Kristie Alley) a dar a luz ao seu bebê. A moça está na rua da amargura, pois acabara de ser abandonada pelo namorado, um homem casado. O curioso do filme é que o bebê fala. Porém, só o espectador escuta. A produção disparou no primeiro lugar nas bilheterias nos Estados Unidos logo na semana de estreia. Quando saiu de cartaz, contabilizava US$ 297 milhões na bilheteria mundial. O filme rendeu duas continuações em 1990 e 1993. Houve uma química perfeita entre o Travolta e a Kristie Alley. A voz do bebê foi emprestada pelo Bruce Willis.

John Travolta
JOHN JOSEPH TRAVOLTA nasceu no dia 18 de fevereiro de 1954, na cidade de Englewood, Estado da Nova Jersey, Estados Unidos. Na adolescência, matriculou-se numa escola de teatro de Nova York, onde pôde estudar canto, dança e atuação. Estreou como ator com 16 anos, na peça teatral “Bye Bye Birdie”. Na televisão, o primeiro trabalho veio em 1972, num episódio da série “Emergência”. No cinema, o primeiro papel de protagonista aconteceu em 1977, no drama musical “Os Embalos de Sábado à Noite”. Além do sucesso comercial, ganhou o primeiro prêmio da carreira, o troféu de melhor ator, concedido pelo Conselho Nacional de Censura. Voltaria a ser premiado em 1995, desta vez com o Globo de Ouro de melhor ator de comédia, com o filme “O Nome do Jogo”. Também ganhou, em 2016, o prêmio de melhor ator de minissérie pela atuação na “O Povo Contra O. J. Simpson”.

a qualquer precoCivil Action
06/11/2018 — O filme “A Qualquer Preço” estreou no Brasil no dia 16 de abril de 1999. Não há dados oficiais sobre o público e a arrecadação nos cinemas brasileiros. Nos Estados Unidos, o drama jurídico arrebatou US$ 56,7 milhões. Na trama, o destaque vai para o personagem Jan Schlichtmann, vivido pelo ator John Travolta. Ele é um advogado que, junto com os sócios, não procura vencer causas, mas sim entrar em lucrativos acordos financeiros. Tudo muda quando concorda em representar oito famílias, cujas crianças morreram vítimas de produtos tóxicos.

Esses produtos eram descarregados irregularmente na água que abastece a cidade de WoburnMassachusettsO caso se prolonga indefinidamente. A falta de resolução judicial faz a empresa advocatícia  ficar em sérias dificuldades financeiras. Assim, os sócios o abandonam, enquanto Schlichtmann marcha para o suicídio financeiro e profissional. A crítica aplaudiu o desempenho do John Travolta, especialmente nos momentos mais dramáticos, decorrentes das derrotas no tribunal. O filme é baseado numa história verdadeira, ocorrida nos anos de 1980, transformada em livro pelo autor Jonathan Har. Também estão no elenco o Robert Duvall e a Kathleen Quinlan. O roteiro e a direção são assinados pelo Steven Zaillian. “A Qualquer Preço” foi o trigésimo quinto filme do John Travolta.