Imprimir
Categoria: Americanos Atores
Acessos: 1157

o ultimo duelo2Duelo

02/11/2021 — O astro Matt Damon, um dos atores mais rentáveis do cinema em todos os tempos, está nos cinemas brasileiros com o filme “O Último Duelo”. Trata-se da biografia do nobre francês Jean de Carrouges. O nobre governava propriedades reais na Região da Normandia e tinha por esposa a irresistível Marguerite (Jodie Cormer). Por causa dessa beleza, a moça foi violada pelo escudeiro Jacques Le Gris (Adam Driver). Assim, não restou alternativa ao Jean senão desafiar o Jacques para um duelo de morte. A contenda foi autorizada pelo próprio rei Carlos 6.º. Esse é o 89.º trabalho do Matt Damon. Em 2021, ele ainda terminou as filmagens da animação “Thor: Amor e Trovão”, na qual dá voz ao deus nórdico Loki.

20190405Damon
MATTHEW PAIGE DAMON nasceu no dia oito de outubro de 1970, na cidade de Cambridge, Estado do Massachusetts, Estados Unidos. Além de ator, apresenta trabalhos como produtor e roteirista. Começou a carreira em 1988, num pequeno papel da comédia romântica “Três Mulheres, Três Amores”. A década de 1990 começou bastante intensa, com um papel de destaque no drama “Código de Honra”. O primeiro protagonista veio em 1997, com o personagem Will, do drama “Gênio Indomável”. Na história, ele é um jovem problemático, com passagens pela polícia, mas que se revela um gênio da matemática. Além de atuar, foi co-autor do roteiro, o que lhe valeu o Globo de Ouro nessa categoria.

Na década de 2000, passou a participar de diversos filmes de ação. Nesse período, destaca-se o “A Identidade Bourne”, lançado em 2002. No roteiro, ele é um agente secreto americano que, após ser baleado e ficar à beira da morte, acorda sem memória numa praia do Mar Mediterrâneo. O filme se tornou um grande sucesso e o colocou definitivamente na galeria dos grandes astros de Hollywood. Fez US$ 214 milhões nas bilheterias mundiais. Isso levou a três continuações, com o “A Supremacia Bourne”, de 2004, o “Ultimato Bourne”, de 2007, e o “Jason Bourne”, de 2016. Aliás, em 2016, o ele ganhou o Globo de Ouro de melhor ator pelo desempenho no ficção científica “Perdido Em Marte”. Na trama, ele interpreta o astronauta Mark Walley, que, após uma tempestade no planeta vermelho, é abandonado pelos colegas. O filme fez US$ 630,2 milhões na bilheteria mundial.