Imprimir
Categoria: Americanos Atores
Acessos: 1018

pantera negra1Pantera Negra

28/08/2020 — Anunciou-se nesta data a morte do ator americano Chadwick Boseman, de 42 anos, na cidade de Los Angeles. Ele recebeu um diagnóstico de câncer de cólon em 2016. Lutou os últimos anos contra a doença, mas o câncer acabou evoluindo para nível quatro. O ator ficou conhecido mundialmente com  o personagem Pantera Negra, da série de filmes “Vingadores”. O sucesso do personagem levou a um filme só dele em 2018. A produção tornou-se um retumbante sucesso, com US$ 1,344 bilhão nas bilheterias mundiais. O Boseman começou a carreira em 2003, num episódio da série “Parceiros da Vida”. Antes de morrer, terminou as filmagens do drama biográfico “Fundo Negro” sobre a vida da cantora Ma Rainey.

sem saida p1Chadwick
CHADWICK AARON BOSEMAN nasceu no dia 29 de novembro de 1976, na cidade de Anderson, Estado da Carolina do Sul. Filho de uma enfermeira e de um fabricante de estofados, realizou os estudos primários, secundários e colegiais na cidade natal. No colégio tomou gosto pelo teatro, chegando a escrever peças e a atuar no palco da escola. Na faculdade, bacharelou-se em artes plásticas em 2000, na Universidade de Harvard. Depois, passou algum tempo na cidade de Londres, Inglaterra, onde aperfeiçoou os estudos na Academia Britânica de Drama. De volta aos Estados Unidos, estudou na Academia Digital de Cinema da cidade de Nova York. Em 2008, mudou-se para a cidade de Los Angeles para seguir a carreira de ator.

O primeiro trabalho foi o drama biográfico “A História do Ernie Davies” sobre a vida do atleta afro-americano, o primeiro a ganhar o prêmio de melhor jogador de futebol americano na década de 1960. Ainda em 2008, assumiu o personagem Nathaniel Ray, da série “Lincoln Heights”, sucesso mundial dos canais da Disney. Na televisão também se destacou em 2010 com o personagem Graham McNair, da série “Sem Saída”, sucesso mundial dos canais da Fox. Em 2013, encarou o primeiro protagonista no drama biográfico “42: A História de Uma Lenda”, história baseada na vida do Jackie Robinson, o primeiro afro-americano a jogar na Liga Americana de Beisebol. Começou a ficar conhecido mundialmente em 2016 com o personagem Pantera Negra, da aventura “Capitão América: Guerra Civil”. Seguiram-se com o mesmo personagem o “Vingadores: Guerra Infinita” e o “Pantera Negra”, ambos em 2018. Até 2020, são 34 trabalhos no currículo.