Imprimir
Categoria: Arnold Schwarzenegger
Acessos: 5109

Mal pago

02/06/2023 — O Arnold Schwarzenegger está de volta. Depois de algum tempo afastado das câmeras, o astro é a estrela da série “FUBAR”, produção original do canal Netflix. O título é uma gíria militar e um acrônimo. Quer dizer “fucked up beyond all recognition”. Ou em bom português “fodido e mal pago”. Na trama, o astro é Luke Brunner, um agente secreto da CIA prestes a se aposentar. Ele aceita a contragosto uma última missão. Já em campo, o espião descobre que a tarefa é na realidade salvar a vida da própria filha, ela também uma agente secreta da agência. Ambos lidam agora com os sentimentos conflitantes e juntos vão atrás de um perigoso terrorista. Nos Estados Unidos, a série assumiu o primeiro lugar em audiência deste a estreia no dia 25 de maio.

conan o barbaro1Schwarzenegger
ARNOLD ALOIS SCHWARZENEGGER nasceu no dia 29 de julho de 1947, na cidade de Graz, Estado da Estíria, Áustria. Começou a praticar esportes ainda na pré-adolescência nas escolas em que estudou. Com catorze anos, optou pela carreira de fisiculturista, passando a participar de diversas competições. Na idade adulta, além da prática do fisiculturismo, serviu às Forças Armadas da Áustria.

Em 1968, na segunda tentativa, conseguiu o título de Mister Universo. No mesmo ano, mudou-se para os Estados Unidos. Em 1970, conseguiu o título de Mister Olympia. Essa visibilidade lhe abriu as portas do cinema. Estreou como ator ainda em 1970 no filme “Hércules Em Nova York”. Depois de alguns pequenos papéis, alcançou a fama mundial em 1982 com o protagonista da aventura de época “Conan, O Bárbaro”. O sucesso desse filme levou à produção do “Conan, O Destruidor”, lançado em 1984.

No mesmo ano, estourou novamente nos cinemas mundiais com o primeiro “Exterminador do Futuro”. A partir dessa produção, passou a figurar como o maior representante dos filmes de ação de toda a história do cinema. Mas também fez comédias inesquecíveis, com destaque para a “Irmãos Gêmeos”, de 1988, e a “Um Tira No Jardim da Infância”, de 1990. A popularidade nos Estados Unidos atingiu a glória no fim da década de 1990. Tanto assim que, em 2002, candidatou e se elegeu governador do Estado da Califórnia. Ficou no cargo até 2011, quanto retornou às atividades artísticas. Registra no currículo 76 trabalhos para o cinema e a televisão. Em 2023, além da série “FUBAR” apareceu no filme “Kung Fury 2”.