Imprimir
Categoria: Atores do Illinois
Acessos: 3235

20170802Shepard
SAMUEL SHEPARD ROGERS III 
nasceu no dia 05 de novembro de 1943, na cidade do ForteEstado do IllinoisEstados Unidos. Morreu no dia 27 de julho de 2017, na cidade de MidwayEstado do Kentucky. Filho de um piloto da Força Aérea, trabalhou em fazendas antes de completar o ensino médio. Em 1961, mudou-se para Los Angeles, onde ingressou na Faculdade Santo Antônio para estudar Agronomia. Mas, ao se aprofundar na leitura das obras do dramaturgo alemão Samuel Beckett, resolveu dar um novo direcionamento para a sua vida. Na década de 1960 foi muito apreciado pela crítica por causa das suas obras teatrais. A carreira de ator foi iniciada em 1963, com uma participação no filme “Maçãs Na Árvore”. Até 2017, foram 68 créditos como ator, 27 como roteirista e dois como diretor.

20150527Alcoolismo
27/05/2015 — Sam Shepard, ator e dramaturgo norte-americano, foi preso por dirigir alcoolizado na cidade de Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos. O ator, que, recentemente, apareceu na série “Bloodline”, do canal Netflix, disse à polícia que tomou duas doses de tequila e planejava dirigir até a sua casa. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas fez um teste de sobriedade.

Esse teste, entretanto, falhou, revelou a polícia local. O ator foi liberado da prisão após pagar fiança. Em janeiro de 2009, Shepard foi detido sob a acusação de excesso de velocidade e dirigir embriagado na cidade de Normal, no Illinois. Um teste de bafômetro indicou que seu nível de álcool no sangue era o dobro do limite legal. O ator se declarou culpado, foi multado em US$ 600 e colocado em de supervisão por 24 meses. Ele também foi obrigado a participar de um programa de tratamento de álcool e teve derealizar 100 horas de serviço comunitário.

Esclerose
30/07/2017 — O ator e dramaturgo Sam Shepard morreu em decorrência de complicações de esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, informou um representante da família. O passamento ocorreu em sua casa no Estado do Kentucky. O artista tinha 73 anos. Muito respeitado no meio teatral, venceu o Prêmio Pulitzer em 1979 com a peça “Criança Enterrada”. A peça conta a história de um trágico segredo familiar, tocando nas desilusões e nas crises familiares, tendo sido, inclusive, encenada no Brasil. Entre as suas outras peças estão “Oeste Verdadeiro” e “Louco para Amar”. No cienma, recebeu, em 1983, uma indicação para o Oscar pelo desempenho no filme “Os Eleitos”.