ft1Senhor
Spock

LEONARD SIMON NIMOY nasceu no dia 26 de março de 1931, na cidade de BostonMassachusettsEstados Unidos. Morreu no dia 27 de fevereiro de 2015, na cidade de Los AngelesCalifórnia, vítima de doença pulmonar. Filho de judeus ortodoxos, começou a atuar no teatro aos oito anos de idade. Depois de vários trabalhos teatrais, estreou no cinema em 1951, fazendo uma ponta no filme “Rainha Por Um Dia”.

Outras “pontas” viriam até 1954, quando estreou na televisão, participando do episódio “The Big Boys”, da série “Dragnet”. O grande papel da sua vida — e que mudaria a sua carreira para sempre — veio em 1966, quando passou a encarnar o personagem Spock na série “Jornada Nas Estrelas”, que rendeu 79 episódios até 1969. Também deu origem a oito filmes. Além de ator, Nimoy foi diretor, roteirista e cantor. Em relação a “Jornada Nas Estrelas”, o ator teve uma relação conflituosa com o personagem, que ficou famoso com a frase “vida longa e próspera”.

Essa relação foi exposta nas autobiografias “Eu Não Sou Spock”, de 1977, e “Eu Sou Spock”, de 1995. Embora o vulcano orelhudo Spock se pautasse pela razão, ele não vencia as suas emoções. Isso transparecia na amizade com o capitão Kirk (William Shatner) e em episódios nos quais era tomado pelo amor, como quando se derramou pela humana Leila Kalomi (Jill Ireland) no episódio “Este Lado do Paraíso”, exibido originalmente no dia 2 de março de 1967. Além disso, o relacionamento ambíguo com a tenente Uhura (Nichelle Nichols) nunca foi esclarecido na série nem nos filmes mais antigos. Os dois personagens só seriam apresentados como amantes nos filmes modernos (2009 e 2013).


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados