Imprimir
Categoria: Tom Hanks
Acessos: 2389

relatos do mundo1Faroeste

23/12/2020 — O consagrado ator Tom Hanks, ganhador do Oscar em 1994 e 1995 com os dramas “Filadélfia” e “Forrest Gump”, filmou o primeiro faroeste na carreira. No “Relatos do Mundo”, ele interpreta o capitão Jefferson Kyle Kidd. O personagem, após o término da Guerra Civil Americana, atravessa o país ainda traumatizado com a violência do conflito. Nessa caminhada, conhece uma menina que tinha sido sequestrada pelos índios kiowas anos atrás. Resolve, então, conduzir a garota de volta aos parentes sobreviventes. Esse faroeste é o 89.º trabalho do Tom Hanks. No início de 2021, o ator começará a filmar a comédia familiar “Pinóquio”, famoso personagem da literatura criado pelo italiano Carlo Collodi.

Tom Hanks
THOMAS JEFFREY HANKS nasceu no dia 09 de julho de 1956, na cidade de Concórdia, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Filho de um chefe de cozinha e de uma enfermeira, começou a atuar no teatro enquanto estudada na Universidade de Sacramento. Depois de se formar, mudou-se para Nova York, com o objetivo de investir na carreira de ator. As oportunidades, tanto na tevê, quanto no cinema, demoraram a aparecer. Estreou no cinema em 1980, no drama de horror e suspense “Noivas Em Perigo”. O primeiro sucesso de público veio em 2004, com a comédia romântica “Uma Sereia Em Minha Vida”. Na década de 1990, tornou-se um dos atores mais requisitados e premiados de Hollywood. Ganhou dos óscares de melhor ator, com os dramas “Filadélfia” e “Forrest Gump”, em 1994 e 1995, respectivamente. Também faturou quatro Globos de Ouro e seis Emmys. Em 2018, fez o protagonista Ben Bradlee, do drama histórico “The Post: A Guerra Secreta”.

aa espera de um milagreMilagre
08/09/2018 — O drama de fantasia e crime “À Espera de Um Milagre” estreou nos cinemas brasileiros no dia 10 de março de 2000. Ficou em cartaz por quatro semanas, mas não há informações sobre a bilheteria. Nos Estados Unidos, a bilheteria total registrou US$ 136,8 milhões. A bilheteria mundial fechou em US$ 286,8 milhões. Foi um dos maiores sucessos da carreira do Tom Hanks. Ele faz um policial, responsável pela cadeia onde estão alguns condenados à morte. No local, conhece um prisioneiro negro, detentor de estranhos poderes. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum. Foi indicado para concorrer em quatro categorias do Oscar, entre as quais a de “melhor filme”. Na sequência, virou um filme cultuado nas mídias alternativas.

200200108 globo1Globo de Ouro
08/01/2020 — Tom Hanks, considerado um dos homens mais simpáticos do mundo do cinema, recebeu um prêmio pelo conjunto da obra no Globo de Ouro. O evento marcou os trinta anos de carreira do ator. Hoje com sessenta e três anos, o astro foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille, numa cerimônia na qual também foi indicado como melhor ator coadjuvante pelo papel do amado apresentador de televisão de programa infantil norte-americano Mister Rogers, no filme “Um Lindo Dia na Vizinhança”. Em atuações memoráveis, o Tom Hanks já tinha ganhado o Globo de Ouro em 1989 (“Quero Ser Grande”), 1994 (“Filadélfia”, 1995 (“Forrest Gump”) e 2001 (“Náufrago”). No total na carreira, até 2019, registra noventa e um trabalhos no currículo.