um dia bonito1Hanks

09/07/2019 — Nesta data, o ator americano Tom Hanks completou sessenta e três anos em plena atividade. Ele está nos cinemas brasileiros com a animação “Toy Story 4”, na qual empresta a voz ao protagonista Woody. Também terminou a participação em três filmes. O primeiro, o drama biográfico “Um Dia Bonito No Bairro”, vai chegar aos cinemas no dia 22 de novembro. O roteiro baseia-se na história do religioso Fred Rogers. Personagem de vida bastante densa, o pastor também se apresentava como escritor, apresentador e cantor. No drama de guerra “Greyhound”, com estreia prevista para o dia oito de maio de 2020, o Hanks interpreta um oficial da Marinha na Segunda Guerra Mundial. O drama “BIOS” está previsto para outubro do ano que vem.

Tom Hanks
THOMAS JEFFREY HANKS nasceu no dia 09 de julho de 1956, na cidade de Concórdia, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Filho de um chefe de cozinha e de uma enfermeira, começou a atuar no teatro enquanto estudada na Universidade de Sacramento. Depois de se formar, mudou-se para Nova York, com o objetivo de investir na carreira de ator. As oportunidades, tanto na tevê, quanto no cinema, demoraram a aparecer. Estreou no cinema em 1980, no drama de horror e suspense “Noivas Em Perigo”. O primeiro sucesso de público veio em 2004, com a comédia romântica “Uma Sereia Em Minha Vida”. Na década de 1990, tornou-se um dos atores mais requisitados e premiados de Hollywood. Ganhou dos óscares de melhor ator, com os dramas “Filadélfia” e “Forrest Gump”, em 1994 e 1995, respectivamente. Também faturou quatro Globos de Ouro e seis Emmys. Em 2018, fez o protagonista Ben Bradlee, do drama histórico “The Post: A Guerra Secreta”.

aa espera de um milagreMilagre
08/09/2018 — O drama de fantasia e crime “À Espera de Um Milagre” estreou nos cinemas brasileiros no dia 10 de março de 2000. Ficou em cartaz por quatro semanas, mas não há informações sobre a bilheteria. Nos Estados Unidos, a bilheteria total registrou US$ 136,8 milhões. A bilheteria mundial fechou em US$ 286,8 milhões. Foi um dos maiores sucessos da carreira do Tom Hanks. Ele faz um policial, responsável pela cadeia onde estão alguns condenados à morte. No local, conhece um prisioneiro negro, detentor de estranhos poderes. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum. Foi indicado para concorrer em quatro categorias do Oscar, entre as quais a de “melhor filme”. Na sequência, virou um filme cultuado nas mídias alternativas.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados