a sombra1The Shadow

O filme “A Sombra de Um Homem” foi lançado mundialmente no dia 21 de junho de 2002. Foi o trigésimo trabalho do Val Kilmer. Ele interpreta o personagem Danny Parker, que fica desnorteado com o assassinato da esposa. Passado algum tempo, começa a pensar em como poderá vingar a morte da amada. Numa das ideias, passa a fingir que é um viciado em drogas. Fica conhecendo nesse processo a bela Colette (Deborah Unger), de cujos problemas ele consegue ajudar a se livrar. A dificuldade para consumar a vingança arquitetada repousa na presença de dois policiais disfarçados e de um poderoso traficante. O filme não foi bem nas bilheterias, mas virou cult nas mídias alternativas.

tombstone1Kilmer
VAL EDWARD KILMER nasceu no dia 31 de dezembro de 1959, na cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Filho de um distribuidor de equipamentos aeroespaciais, começou a se interessar pela carreira de ator na pré-adolescência. Com 17 anos entrou numa escola de arte dramática. Profissionalmente, a primeira oportunidade aconteceu em 1984, no filme “Top Secret!: Superconfidencial”, uma comédia na qual interpretou o protagonista Nick Rivers. Consolidou a posição no meio cinematográfico com o personagem Iceman, da aventura “Ases Indomáveis”, lançada em 1986. Na trama, ele antagoniza com o personagem Maverick, vivido pelo Tom Cruise.

A década de 1990 foi profícua para a carreira, com a participação em dezoito produções. O destaque do período vai para o drama biográfico “The Doors”, de 2001, no qual viveu o astro do rock Jim Morrison, o faroeste “Tombstone”, de 1993, no qual interpretou o lendário personagem Doc Holiday, e “Batman: Eternamente”, de 1995, no qual esteve na pele do homem-morcego. A década de 2000 foi ainda mais trabalhosa, com mais de quarenta participações. As mais importantes foram o drama histórico “Alexandre”, de 2004, no qual deu vida ao Rei Filipe, da Macedônia, e a série televisiva “A Super Máquina”, com dezoito episódios entre 2008 e 2009. No total na carreira registra 100 créditos como ator. Em 2019, terminou três filmes: “Top Gun: Maverick”, “O Bolo de Aniversário e “Coração de Soldado”.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados