Indiana JonesIndiana Jones

13/12/2020 — O Harrison Ford, perto de completar 80 anos, vai interpretar novamente o Indiana Jones numa nova aventura produzida pelos Estúdios Disney. A confirmação veio da presidente da Lucas Film, Kathleen Kennedy, numa apresentação oficial feita para os acionistas. O filme, ainda sem título, já está em fase de pré-produção. As filmagens começarão em junho de 2021, com lançamento previsto para junho de 2022. Essa será a quinta vez que o Harrison Ford estará na pele do emblemático personagem. A primeira vez foi no “Caçadores da Arca Perdida”, lançado em 1981. Depois, vieram o “O Templo da Perdição” (1984), o “A Última Cruzada” (1989) e o “O Reino da Caveira de Cristal”. Juntos, esses filmes arrecadaram US$ 1,988 bilhão nas bilheterias mundiais.

Harrison Ford
HARRISON FORD nasceu no dia 13 de julho de 1942, na cidade de Chicago, Estado do Illinois, Estados Unidos. Filho de pai irlandês e de mãe judia, na faculdade graduou-se em inglês e filosofia. Não seguiu essas carreiras, porém, preferindo profissionalizar-se como ator. Estreou no cinema em 1966, com um papel não creditado do filme “O Ladrão Conquistador”. Depois de participar de vários filmes medianos e de diversas séries de tevê, teve, em 1977, a grande oportunidade com o personagem Han Solo, do filme “Guerra Nas Estrelas”. Sucesso retumbante em todo o mundo, o personagem é um dos mais cultuados do cinema em todos os tempos, merecendo, assim, diversas continuações. Em 1981, outro personagem o colocaria definitivamente na galeria dos grandes astros americanos: Indiana Jones. Foram quatro filmes na pele do arqueólogo aventureiro. No total, na carreira, até 2018, são 74 créditos como ator e um crédito como roteirista. Até 2020, o Ford registra 82 créditos.

1988 busca frenetica1Frantic
26/09/2018 — O filme “Busca Frenética” estreou nos cinemas brasileiros no dia 15 de setembro de 1988. Não há informações sobre o número de espectadores e nem sobre a arrecadação. A bilheteria mundial fechou em US$ 17,6 milhões. O drama de crime e suspense traz o Harrison Ford no papel do protagonista. Ele é o Dr. Richard Walker, participante de um congresso na cidade de Paris. Enquanto está nas reuniões, a esposa desaparece misteriosamente. Com a ajuda de uma jovem, o médico tenta solucionar o caso, mergulhando no submundo do crime na capital francesa. Esse foi o trigésimo filme do Ford, então já muito conhecido pelas aventuras “Guerra Nas Estrelas” e “Indiana Jones”.

o chamado da floresta1The Call
08/02/2020 — O veterano Harrison Ford está chegando aos cinemas brasileiros com uma aventura imperdível. O filme “O Chamado da Floresta” tem estreia marcada para o dia 20 deste mês. Baseada no livro homônimo do americano Jack London, a trama conta a história do cachorro Buck. O animal sempre viveu na ensolarada Califórnia. Mas, ao se mudar com o seu dono para o gelado Alaska, precisa rever os seus instintos selvagens para sobreviver no ambiente hostil. Para isso, contará com presença do John Thornton, o personagem do Ford. Aliás, o ator completará 78 anos em julho. Tem no currículo 83 trabalhos no cinema e na televisão. No momento, está gravando a participação na série “A Escadaria”. Também foi anunciado para o quinto “Indiana Jones”.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados