Imprimir
Categoria: Meg Ryan
Acessos: 2231

Meg Ryan
ft2ft1

MARGARET MARY EMILY ANNE HYRA nasceu no dia dezenove de novembro de 1961, na cidade de Campo Limpo (Fairfield), Estado do Connecticut, Estados Unidos. Antes de se fixar definitivamente como atriz, graduou-se em Jornalismo na Universidade de York. Paralelamente, para pagar os estudos e ganhar a vida, atuava em comerciais para a televisão. A primeira oportunidade no cinema aconteceu em 1981, num papel secundário no drama “Ricas e Famosas”.

Ganhou fama mundial em 1989 com a personagem Sally Albright, da comédia romântica “Harry & Sally: Feitos Um Para o Outro”. Especializou-se nesse filão cômico, tornando-se uma das atrizes mas atuantes do cinema americano em todos os tempos. Trabalhou com grandes nomes do drama e da comédia como Tom Hanks (“Sintonia do Amor”), Denzel Washington (“Coragem Sob Fogo”) e Nicolas Cage (“Cidade dos Anjos”). No total na carreira são cinquenta e três créditos. Em 2023 apareceu na comédia romântica “O Que Acontece Depois”. Na trama, ela encontra no meio de uma tempestade de neve num aeroporto um ex-amante que não via há muitos anos.

kate e leopoldoKate & Leopold
14/08/2002 — A comédia romântia “Kate & Leopold” estreou nos cinemas mundiais no dia catorze de junho. Em dois meses de exibição, totalizou US$ 76 milhões nas bilheterias. Foi mais um sucesso da atriz Meg Ryan, famosa por esse tipo de filme. A produção foi indicado para o Oscar e para o Globo de Ouro na categoria “melhor canção original”, a “Until”, escrita e interpretada pelo britânico Sting Sumner. Na trama, a Meg Ryan interpreta a Kate McKay, uma moderna e bem-sucedida executiva.

Ela é a ex-namorada do Stuart Besser (Liev Schreiber), um cientista que descobre um portal dimensional. Esse portal transporta para os dias atuais, acidentalmente, o tataravô dele, Leopold (Hugh Jackman), um nobre do Século XIX. Ainda sem saber como voltar ao seu tempo, o Leopold tem, agora, de enfrentar as mudanças radicais existentes entre a época em que vivia e o Século XXI. As coisas ficam muito difíceis ao se descobrir apaixonado pela ex-namorada do neto. “Kate & Leopold” foi o trigésimo quarto trabalho da Meg Ryan, que já tinha ficado famosa, entre outros, pelo drama romântico “Cidade dos Anjos”, de 1998. Na sequência, em 2003, a atriz protagonizou o drama de mistério e suspense “Em Carne Viva”.

01 02 03 04 05 07
06 08 09