planeta terror2Rose

ROSE ARIANNA McGOWAN nasceu no dia cinco de setembro de 1973 na cidade de Florença na Região da Toscana na Itália. Filha de uma escritora americana e de um artista francês, começou a carreira artística como modelo infantil. Apareceu em diversas revistas italianas direcionadas para moda e brinquedos. Com dez anos de idade, mudou-se com os pais para os Estados Unidos, fixando-se na cidade de Seatlle, capital do Estado de Washington. Paralelamente aos estudos formais, estudou interpretação.

 Estreou no cinema com dezessete anos em 1990 num papel não creditado do filme “A Guerra dos Donos do Amanhã”. Em 1992 teve uma evolução com um papel melhor na comédia “O Homem da Califórnia”. A primeira protagonista veio logo em 1995 no drama “Geração Maldita”. Nesse trabalho, no qual interpreta uma garota regrada a drogas e sexo, aflorou toda a sensualidade que mostraria em diversos filmes na sequência da carreira. Na década de 1990, participou de dezenove produções. Na década de 2000, a carga de trabalho foi mais intensa, com dezesseis filmes e cinco produções para a televisão. 

O destaque desse período vai para a série “Jovens Bruxas”. Participou de 112 episódios entre 2001 e 2006. No cinema em 2008 fez a protagonista Cherry Darling da ação de horror “Planeta Terror”. A personagem é uma dançarina cuja perna foi arrancada num ataque noturno. No lugar da perna decepada, ela colocou uma metralhadora e partiu à procura dos bandidos. Em 2011, interpretou a personagem Marique na releitura da aventura “Conan — O Bárbaro”. No total na carreira são sessenta e três créditos. O último registro está no curta-metragem puiblicitário “Resistência”, trabalho do estilista Nicholas Kirkwood lançado em 2018. Em 2023 começou a filmar o terror “Sleepwalk”, produção ainda sem título em português.

01 06 02 03 04 05

 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados