Taryn
20190919

TARYN GAIL MANNING, nasceu no dia seis de novembro de 1978, na cidade de Falls Church, Estado da Virgínia, Estados Unidos. Filha de um músico, cresceu sem o pai, que se divorciou da sua mãe quando ela tinha apenas dois meses de vida. Foi criada pela mãe na cidade de Tucson, no Estado do Arizona. Apesar dos problemas financeiros, a mãe a colocou em aulas de karatê, dança e teatro. Com doze anos, mudou-se para cidade de São Diego, Estado da Califórnia. Na adolescência, teve de trabalhar como garçonete para ajudar na renda familiar. Disposta a encarar a carreira artística, começou a batalhar por oportunidades. 

amigas para sempre1A primeira chance veio em 1994, num episódio da série “All That”. O primeiro papel de destaque aconteceu em 1999, com a personagem Rebecca Peabody, da série “Caia Na Real”, sucesso mundial dos canais da Fox Television. No cinema, em 2002, destacou-se na pele da personagem Mimi, da aventura “Amigas Para Sempre”, na qual trabalhou com a cantora Britney Spears e a atriz Zoe Saldana. O desempenho neste filme lhe garantiu uma década de 2000 cheia de trabalho. Participou de outras vinte e sete produções para a tevê e o cinema. Na tela grande, o destaque do período vai para a comédia romântica “De Repende É Amor”, de 2005.

Também podem ser citadas a ação “Cães Assassinos”, de 2006, a comédia romântica “Regras do Amor”, de 2008, e o suspense “Serviço Sujo”, de 2009. Na televisão, destacou-se em sete episódios da série “Filhos da Anarquia”, de 2008. Entre 2010 e 2019, apareceu em episódios esporádicos como a irmã do protagonista Steve McGarrett (Alex O'Loughlin), da série “Havaí Cinco Zero”. Entre 2013 e 2019, fixou-se com a personagem Tiffany Doggett em oitenta e sete episódios da série “Orange Is the New Black”, disponível no canal da Netflix. No total, na carreira, registra setenta e sete créditos como atriz. Em 2019 apareceu no drama “A Morte da Nicole Brown Simpson”. Como modelo fotográfico, posou para diversas revistas americanas, com destaque para a Playboy e a Stuff.

Fotos


 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados