Imprimir
Categoria: Keri Russell
Acessos: 2948

01Keri

KERI LYNN RUSSELL nasceu no dia 23 de março de 1976 na cidade de Fountain Valley no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. Quando criança morou na cidade de Mesa no Estado do Arizona. Depois foi estudar na cidade de Denver no Estado do Colorado. Foi aí que descobriu a paixão pela dança. Começou então a praticar intensamente o balé, o jazz e o street dance. Com quinze anos foi “descoberta” por um caçador de talentos dos Estúdios Disney. Participou em seguida do “Novo Clube do Mickey”, um programa televisivo.

Logo depois participou de testes e acabou por ganhar um papel no filme “Querida, Estiquei o Bebê”. Em 1994 foi a estrela do videoclipe “Always” do superastro Bon Jovi e assumiu a personagem Phoebe, na “Filhas do Papai”, série produzida pela Warner Bros. e exibida no canal aberto da rede NBCEm 1998 tornou-se mundialmente conhecida com série “Felicidade”, na qual interpretou a jovem universitária Felicty Porter, que abandona a faculdade de medicina em Princeton para ir para Nova York em busca do seu amor de colegial, o BenPelo desempenho ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de série dramática em 1999.

Ainda na televisão fez muito sucesso com a personagem Chloe Walker da série “Margens de Malibu”. Em 2013 estreou na aclamada série “Os Americanos”, na qual interpreta uma espiã russa que vive nos Estados Unidos com o marido. Foram setenta e cinco episódios até 2017. No Brasil, a série foi exibida no canal a cabo da Fox. No cinema credita-se como o maior sucesso dela a personagem Ellie do “Planeta dos Macacos: O Confronto”, filme lançado em 2014. A produção fez 710,6 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. No total na carreira são quarenta e cinco créditos. Em 2023 fez a progtagonista do suspense “O Urso do Pó Branco”. Também esteve em oito episódios da série “A Diplomata”, atração disponível no canal Netflix.