Imprimir
Categoria: Atrizes Californianas
Acessos: 1696

possuidos p1Bug

18/04/2019 — A atriz Ashley Judd fez muito sucesso nas décadas de 1990 e 2000. Enveredou pelo drama, o suspense e até pela comédia romântica. Em 2006, apareceu na pele da protagonista Agnes White, do suspense “Possuídos”. A personagem é uma garçonete solitária. Ela conseguiu escapar do ex-marido Jerru Gross e leva uma vida bastante reclusa para não ser descoberta. Vivendo num hotel de beira de estrada, um dia é apresentada por uma colega de trabalho ao Peter Evans, um veterano da Guerra do Golfo. No relacionamento, descobre que o cara é obcecado por insetos. Na sequência, passa a viver um pesadelo, com diversos insetos invadindo a sua vida. O “Possuídos” foi o trigésimo crédito da Ashley como atriz.

20190419bAshley
Judd

ASHLEY TYNER CIMINELLA nasceu no dia 19 de abril de 1968, na cidade de Granada Hills, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Na adolescência, chegou a trabalhar como ajudante da mãe e da irmã, ambas cantoras country. Depois, formou-se em Língua Francesa na Universidade de Harvard e em Administração Pública na Universidade do Kentucky. Começou a carreira como modelo. Como atriz, o primeiro trabalho aconteceu em 1991 em dois episódios da série “Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração”. No cinema, estreou no ano seguinte, num pequeno papel (a esposa do dono da loja de tintas) da comédia de ação e crime “Um tira Por Acaso”.

A primeira protagonista veio em 1993, no drama romântico “O Sol do Paraíso”, baseado na obra da escritora britânica Jane Austen. O desempenho, na pele da personagem Ruby Lee Gissing, foi muito elogiado pela crítica e a cacifou para outras produções de importância. Uma dessas produções, a série “Sisters”, na qual trabalhou até 1994, fez sucesso em todo o mundo. A partir daí, passou a ser uma das atrizes mais requisitadas da indústria cinematográfica americana. Ainda na televisão, destacou-se na série “Missing — Busca Alucinante”, de 2012. No total na carreira são 55 créditos como atriz. Em 2022 está filmando o drama biográfico “Anita”, cuja trama versa sobre a vida da cantora Anita Bryant, sucesso da década de 1980. A cantora também causou sensação como ativista social.