22/11/2019 — O drama esportivo “As Parceiras” foi lançado nos cinemas brasileiros no dia oito de outubro de 1982. Foi o primeiro sucesso da atriz Mariel Hemingway. Ela interpreta a personagem Chris Cahill, uma jovem e atraente atleta que se prepara para os Jogos Olímpicos de 1980, previstos para a cidade de Los Angeles. Nas pistas de corridas, a bela conhece a Tory Skinner (Patrice Donnelly), veterana campeã, em busca de mais um título. As duas se tornam amigas e, em pouco tempo, iniciam uma relação homossexual.
Acreditando no potencial da amiga e amante, já que a jovem é muito esforçada e determinada, a Tory convence o Terry Tingloff (Scott Glenn), seu rigoroso treinador, a fazer da Chris mais uma vencedora. Esta passa a ter na amante o exemplo de atleta que deve alcançar e até ultrapassar. Com o experiente treinador, as vidas dos três se entrelaçam, estabelecendo-se um triângulo amoroso. O filme foi o quarto crédito da Mariel Hemingway na carreira. Se não foi um sucesso de bilheteria nos cinemas, com a arrecadação de apenas US$ 5,272 milhões, o “As Parceiras” se tornou, com o tempo, bastante cultuado nas mídias alternativas e uma bandeira para a comunidade gay.
MARIEL HEMINGWAY nasceu no dia 22 de novembro de 1961, na cidade do Vale do Moinho, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Neta do famoso escritor Ernest Hemingway, começou a carreira em 1976, com quinze anos, no filme “A Violentada”, cuja protagonista foi a sua irmã Margaux Hemingway. Em 1979, teve atuação destacada na comédia romântica “Manhattan”, dirigida pelo Woody Allen. O desempenho rendeu a ela a indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Na trama, a personagem Tracy, uma estudante do ensino médio, de apenas dezesseis anos, desenvolve um relacionamento com o Isaac (Woody Allen), muitos anos mais velho. Esse trabalho abriu para ela, de vez, as portas dos estúdios de Hollywood.
Em 1979, ganhou a primeira protagonista, a personagem Chris Cahill, uma atleta no drama esportivo “As Parceiras”. Como par do Kurt Russell, fez, em 1985, muito sucesso com a personagem Christine Connelly, do drama de crime e suspense “Temporada Sangrenta”. Também se destacou na televisão. Entre 1991 e 1993, interpretou a personagem Sydney Guilford, uma advogada, em trinta e seis episódios da série “Guerra Civil”. Pelo desempenho, foi indicada para o Globo de Ouro de melhor atriz. Também se destacou em treze episódios da série “Central Parque Oeste”. No cinema, ainda vale lembrar a participação nos sucessos “Força Aérea 2”, de 2006, e no “Invasão Zumbi”, de 2012. Como modelo fotográfico, posou para a cada da Playboy de abril de 1982. Em 2019, apareceu na comédia “O Muro do México” e terminou o drama “Terra do Coração”.