Imprimir
Categoria: Cher
Acessos: 1315

feitico da lua1Oscar

29/01/2021 — O Oscar de melhor atriz em 1988 coube à Cher Sarkisian. No ano anterior, ela arrasou com a personagem Loretta Castorini da comédia romântica “Feitiço da Lua”. Na trama, a personagem é uma contadora que se apaixona pelo irmão do homem com quem tem casamento marcado. Os encontros e desencontros daí advindos agradaram em cheio tanto à crítica quanto ao público. O filme fez US$ 80,6 milhões nas bilheterias mundiais, desempenho surpreendente. O custo da produção tinha ficado em US$ 15 milhões. Além do prêmio de melhor atriz para a Cher, o filme ganhou os prêmios de melhor atriz coadjuvante para a Olympia Dukakis e de melhor roteiro original para o John Patrick Shanley. A Cher, além do Oscar, faturou também o Globo de Ouro.

17Cher
CHERILYN SARKISIAN nasceu no dia 20 de maio de 1946 cidade de El Centro, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Começou a carreira artística como cantora numa parceria com o então marido Sonny Bono. Depois, encarou uma carreira-solo, alcançando muito sucesso com shows performáticos. Esse sucesso a levou para a televisão no início da década de 1970. Tornou-se apresentadora de programas nas redes CBS e ABC.

Lançou tendências e estilos e logo se transformou numa das maiores celebridades do seu país. Como atriz, o primeiro papel de destaque no cinema aconteceu em 1987 no filme “James Dean — O Mito Sobrevive”, no qual faz a líder de um fã-clube do astro falecido. No ano seguinte recebeu a primeira indicação para o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo desempenho no drama “Silkwood — Retrato de uma Coragem”, no qual contracenou com a protagonista Meryl Streep e com o astro Kurt Russell.

Depois de brilhar no drama “Marcas do Destino” (1985) e no suspense “Sob Suspeita” (1987), finalmente conseguiu em 1988 o sonhado Oscar de melhor atriz pelo desempenho no romance “Feitiço da Lua”. Voltou a brilhar em 1990 noutra comédia romântica: “Minha Mãe É Uma Sereia”. Na trama, ela é uma mãe solteira que cuida com carinho de duas filhas. Mas o jeito de ser da personagem, sexy e descompromissado, cria problemas na cabeça da filha mais velha, que sonha em ser freira. No total na carreira são mais trinta créditos como atriz e mais de quarenta videoclipes publicados na internet. O último registro está na série “Scooby Doo e Adivinha Quem” de 2021, na qual faz a dublagem da personagem Cher.