tammy fayeOscar

19/02/2022 — A atriz Jessica Chastain conseguiu a primeira indicação para o Oscar de melhor atriz. Essa indicação decorreu do desempenho dela no drama biográfico “Os Olhos da Tammy Faye”, no qual interpreta a protagonista. A biografada é considerada a maior apresentadora religiosa da história da televisão americana. O longa-metragem acompanha a ascensão e a queda da tele-evangelista e do marido Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980. Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo. A Jessica Chastain registra 57 trabalhos no currículo. Ela estreou em 2004 num episódio da famosa série “Plantão Médico”. Atualmente, está nos cinemas brasileiros com a aventura “As Agentes 355”.

Jessica

JESSICA CHASTAIN nasceu no dia 24 de março de 1977, na cidade de Sacramento, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Desenvolveu desde cedo o interesse pela carreira artística. Estreou profissionalmente no teatro em 1998 interpretando a personagem Julieta numa produção da peça “Romeu e Julieta”. Depois disso, assinou contrato com o produtor televisivo John Wells, fazendo, em seguida, aparições coadjuvantes em diversas séries de televisão, incluindo a “Plantão Médico” e a “Lei & Ordem”. A estreia no cinema se deu em 2008, no filme “Jolene”. Antes disso, fez o telefilme “Sombras Escuras”. Ganhou, desde logo, grande reconhecimento de público e crítica. 

Em 2011, depois de estrelar vários dramas, a interpretação da personagem Celia Foote, do filme “Histórias Cruzadas”, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. No ano seguinte, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz com a personagem Maya, do filme “A Hora Mais Escura”. Com a fama, fundou companhia de produção Freckle Films, com o objetivo de promover maior diversidade no cinema. Como produtora tem nove créditos, com destaque para o filme “A Hora do Amor”, lançado em 2014, no qual também faz a protagonista. A Jessica Chastain registra 57 créditos como atriz. Para 2022, terminou as gravações dos seis episódios da primeira temporada da série “George & Tammy”, produção do 101 Estúdios para os canais da Paramount.


 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados