Erika

ERIKA ELENIAK nasceu no dia 29 de setembro de 1969 na cidade de Grendale no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. Depois de terminar o primeiro grau na cidade natal, mudou-se para Los Angeles para cursar o ensino médio. Com 11 anos de idade em 1980 teve a primeira experiência como atriz ao interpretar uma pequena robô (C-3PO Girl) num curta-metragem de chamada do filme “Guerra Nas Estrelas”.

No ano seguinte, teve uma pequena participação no megassucesso “ET — O Extraterrestre”. Depois disso, deu um tempo para estudar, reaparecendo em 1987 na série “Colheres de Prata”, trama exibida no canal a cabo da Columbia TriStar. O primeiro papel de destaque foi a personagem Shauni McClain da famosa série “Baywatch”. Foram 45 episódios entre 1989 e 1992. Logo, a beleza extraordinária dela, marcada por incríveis olhos verdes, caiu nas graças do público americano. Isso levou a revista Playboy a convidá-la para posar.

Assinado o contrato, foi escolhida para estrelar o pôster central da publicação no mês de julho de 1989. O ensaio sensual teve como tema o mar, em alusão à participação na série televisiva. As fotos foram reproduzidas com muito sucesso em diversas edições mundiais da Playboy, inclusive na do Brasil. No cinema, a primeira protagonista foi a personagem Toni Johnson do filme “Uma Loira Em Apuros”, ação lançada em 1994. Na trama, ela é uma fora-da-lei que deve ser conduzida para uma prisão. Cria muita confusão ao seduzir os guardiães, personagens vividos pelo Tom Berenger e pelo William McNamara. No total, na carreira, são 57 créditos como atriz.

06 rec 01 02 05 04 03

 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados