Jamie

JAMIE LEE CURTIS nasceu no dia 22 de novembro de 1958, na cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Filha do famoso ator Tony Curtis e da famosa atriz Janet Leigh, estava mesmo, desde cedo, destinada à carreira artística. Por causa da fama dos pais, entretanto, teve muitos problemas na adolescência, inclusive com o alcoolismo. Estreou como atriz em 1977, num pequeno papel da série televisiva “Quincy M.E.”. Ainda na televisão, no mesmo ano, ganhou projeção nacional com a personagem Barbara Duran, uma tenente da série policial “O Caso das Anáguas”. Foram 23 episódios até 1978. No cinema, estreou em 1978, na pele da protagonista Laurie, do filme “Halloween: A Noite do Terror”.

A essa altura, já tinha desvinculado o seu nome dos nomes dos pais famosos. Fez algumas participações na televisão e filmes de menor expressão até “estourar” em 1988, com a personagem Wanda Gershwitz, do filme “Um Peixe Chamado Wanda”, uma comédia que fez enorme sucesso no mundo inteiro. O reconhecimento da crítica veio em 1994, quando ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia pelo desempenho na aventura “True Lies”. Neste filme, ela faz uma dona de casa descorçoada da vida, que se envolve com um otário que se diz espião. O que ela não sabe é que o marido, personagem do Arnold Schwarzenneger, é um agente da CIA, a agência secreta americana. Ainda na televisão, ela teve papel marcante na série “NCIS”, na temporada de 2012. Em 2019, terminou a participação no filme “Entre Facas e Segredos”.

halloween18 p1Halloween
26/11/2018 — Esteve em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Halloween”, uma continuação do clássico de 1978. Por isso, a protagonista é a californiana Jamie Lee Curtis. Ela voltou à personagem Laurie Strode, que, no primeiro filme, teve muitos problemas com o vilão Michael Myers. Agora, quarenta anos depois, ela teve que confrontar novamente a criatura. Chegando perto do Dia das Bruxas, o assassino é liberado da cadeia e parte para a cidade Haddonfield, palco dos acontecimentos anteriores. Só que, desta vez, a Laurie esté preparada para recebê-lo. Esse é o 71.º filme da Jamie Lee Curtis. No Brasil, o filme foi visto por 1,125 milhão de pessoas, com renda estimada em R$ 18 milhões. Na bilheteria mundial, fez US$ 255,5 milhões.



 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados