showgils2Gina

GINA L. GERSHON nasceu no dia 10 de junho de 1962, na cidade de Los Angeles no Estado da Califórnia, Estados Unidos. Filha de uma decoradora e de um empresário, fez os estudos primários na cidade natal. Mais tarde, transferiu-se para a cidade de Boston, no Estado do Massachusetts, para cursar o colegial. Graduou-se em Psicologia na Universidade de Nova York. No início, pretendia ser atriz, mas começou a carreira artística como cantora e dançarina. Na faculdade, teve oportunidade de começar a atuar no teatro ao conhecer grandes nomes do meio, como o David Mamet e o Harold Guskin

Estreou no cinema em 1981, com um papel não creditado do musical “Beatlemania”. Na televisão, participou de diversas séries e minisséries, com destaque para a “Batman”, exibida entre 2004 e 2007, na qual interpretou a Mulher-Gato. Em 2018, continuou dando voz a uma das personagens da série de animação “Perdido Em Oz”. Em 2019, terminou a participação na comédia “O Mímico”. A crítica é unânime em considerar que o seu principal trabalho foi a personagem Cristal Connors, do drama musical “Showgirls”, lançado em 1995, no qual pôde exercitar o talento para a música e para a dança. Embora o filme não tenha tido muita repercussão crítica, fez boa carreira junto ao público, arrecadando US$ 37,8 milhões na bilheteria mundial.

Também foi muito bem nas mídias alternativas, especialmente no DVD. Na trama, ela é a principal estrela do show de um cassino de Las Vegas. Seu poder começa a cair após o aparecimento da Naomi Malone, uma dançarina muito ambiciosa, interpretada pela Elizabeth Berkley. Também deu o que falar mundialmente a sua participação no thriller romântico “Ligadas Pelo Desejo”, de 1996. Na trama, ela é uma ex-presidiária que tem um tórrido romance lésbico com a Violet, personagem da Jennifer Tilly. As duas se juntam para roubar um mafioso, com direito a muita ação e suspense. No total, na carreira, são 151créditos como atriz. Em 2021 esteve na série dramática “Hospital Nova Amsterdam”. Em 2023 terminou as filmagens do “Cash Out 2: High Rollers”.

01 02 03 04 05

 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados