20190829Barbara

BARBARA LYNN HERSHEY nasceu no dia cinco de fevereiro de 1948, na cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Filha de um jornalista, começou a se interessar pela arte da representação ainda nas escolas em que estudou. Resolveu investir na carreira de atriz logo que terminou o ensino médio. A primeira chance aconteceu em 1965, na série “Gidget”. No ano seguinte, assumiu a personagem Kathy Monroe, na famosa série “Os Monroes”. Foram vinte e seis episódios até 1967. O seu desempenho foi muito elogiado pela crítica.

Chegou ao cinema em 1968, num pequeno papel do filme “Tem Um Homem Na Minha Cama”, uma comedia familiar. A primeira protagonista aconteceu em 1969. No drama “O Último Verão”, a sua personagem, Sandy, durante as férias de verão, tenta salvar uma gaivota e faz amizade com dois rapazes que passam pelo local. Logo, os três, enturmados, começam a sentir interesse por álcool, drogas e sexo. As coisas ficam complicadas quando outra garota tenta fazer parte do grupo. O filme causou muita polêmica por tratar de temas muito fortes. Na década de 1970, participou de dezessete produções para o cinema e para a televisão. O destaque vai para a série “Kung Fu”, de 1974.

A década de 1980 foi ainda mais trabalhosa, com participação em vinte produções. Em 1987, ganhou o prêmio de interpretação feminina no Festival de Cannes, pelo desempenho no drama “Gente Diferente”, no qual interpreta uma tirânica mãe que obriga os filhos a viverem no passado. Repetiu a dose em 1988 pelo desempenho no drama “Um Mundo à Parte”, cuja trama versa sobre os problemas de racismo na África do Sul. Foi premiada em 1990 com o Emmy de melhor atriz de telefilme pelo desempenho na “Vítimas do Ódio”. O trabalho também lhe garantiu o Globo de Ouro em 1991. Na década de 1990, o ritmo de trabalho foi o mesmo, com outras vinte produções. O destaque vai para a série “Chicago Hope”, exibida entre 1999 e 2000. No total, na carreira, são 101 créditos. O último deles, em 2018, foi na série “Arquivo X”, na qual interpretou a personagem Erika Price.


 

Atrizes de Los Angeles

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados