Deserto

24/05/2023 — Já está na grade de programação do canal Apple TV+ a série “Deserto Selvagem”. A trama acompanha a história da Peggy (Patrícia Arquette), uma dependente química que decide recomeçar a vida após a morte da mãe, a quem era extremamente apegada. Para isso, a personagem decide trabalhar como detetive particular na pequena cidade de Yucca Valley, no Estado da Califórnia. Inicialmente estão disponíveis os três primeiros episódios. “Deserto Selvagem” é o trabalho número sessenta e sete da Patricia Arquette. Ela estreou em 1987, ganhou fama em 2005 com a série “Médium: A Paranormal” e teve o reconhecimento da crítica em 2015 ao faturar o Oscar de atriz coadjuvante pelo desempenho no filme “Boyhood”.

20190408bPatrícia
PATRICIA TERESA ARQUETTE nasceu no dia oitode abril de 1968 na cidade de Chicago, capital do Estado do Illinois, Estados Unidos. Com catorze anos, por causa do comportamento abusivo da mãe, fugiu de casa para morar com a irmã Rossana na cidade de Los Angeles. Começou a carreira em 1987, num papel mediano no filme “A Hora do Pesadelo 3”, uma fantasia de horror.

Começou a ficar famosa nos Estados Unidos em 2005 com a personagem Allison Dubois, protagonista da série “Paranormal”. Foram 130 episódios até 2011. Na trama, ela faz uma jovem esposa e mãe atormentada por sonhos e visões de pessoas mortas. Na televisão, ainda se destacou entre 2013 e 2014, na série “O Império do Contrabando”, e entre 2015 e 2016, na série “CSI: Cyber”. No total na carreira são são sessenta e oito créditos. Além da série “Deserto Selvagem”, apareceu também em 2023 na série “Ruptura”, um drama de mistério e ficção científica. Os dez episódios estão disponíveis no canal Apple TV+.

20190408Oscar
06/04/2019 — A ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2015 foi a atriz Patricia Arquette. Pelo desempenho no drama “Boyhood: Da Infância à Juventude”, a beldade também ganhou o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos. Na trama, ela faz uma divorciada que tenta junto com o ex-marido criar da forma melhor possível o filho.

O filme analisa a relação entre mãe e filho conforme ele vai amadurecendo. Fora dos Estados Unidos, a Patrícia, pelo filme, também foi reconhecida pela crítica, com destaque para o prêmio Bafta, o Oscar do cinema britânico. “Boyhood” foi o 52.º filme da atriz. Até 2019, participou de outras treze produções. Tem dois filmes prontos para o ano, os dramas “The Bell Jar” e “Otherhood”.


 

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados