Imprimir
Categoria: Fran Drescher
Acessos: 1008

the nanny1A Babá

30/09/2023 — A série cômica “The Nanny” foi um dos maiores sucessos televisivos da década de 1990. Exibida originalmente entre 1993 e 1999 no canal aberto da CBS nos Estados Unidos, tornou-se referência para grandes redes pelo mundo afora. No Brasil, ficou por vários anos na grade da TV Record.

O sucesso se deveu principalmente ao carisma da protagonista Fran Fine, vivida em 145 episódios pela atriz Fran Drescher. A personagem torna-se babá por acaso. Vendedora de cosméticos porta em porta, ao chegar na casa de um produtor de teatro, é confundida com a candidata a babá dos três filhos dele. Precisando de um emprego fixo, ela se deixa levar pela onda e encarna o figurino. Logo, com seu jeito despojado e alegre, conquista a simpatia do mordomo, das crianças e até do patrão.

um conto1Fran
FRANCINE JOY DRESCHER nasceu no dia trinta de setembro de 1957 no Bairro do Queens, cidade de Nova York, Estados Unidos. Além de atriz, é comediante, escritora, produtora e ativista. Com dezesseis anos em 1973 foi vice-campeã do concurso Miss Nova York Adolescente. Como atriz, estreou em 1977 num pequeno papel no drama musical “Embalos de Sábado à Noite”, estrelado pelo John Travolta.

Participou de diversos pequenos papéis no cinema e na televisão até se fixar em 1991 na pele da personagem Melissa Kirshner da série “Princesas”, sucesso mundial dos canais da Universal Television. Entre 1993 e 1999, ficou conhecida mundialmente com a série “The Nanny”. O sucesso nessa série abriu para ela as portas para outros papéis relevantes no cinema. Curiosamente, um desses papéis veio em 1997 com a personagem Joy Miller da comédia romântica “Um Conto Quase de Fadas”.

Como na série, a personagem é contratada para cuidar dos filhos de um bronco ditador de um país do Leste Europeu. Depois de muitas brigas, confusões e idas e vindas, ela acaba afrouxando o coração do presidente, vivido de forma caricatural pelo ator Timothy Dalton. O filme, embora não tenha feito uma brilhante bilheteria mundial (US$ 11,5 milhões), passou a ser cultuado nas mídias alternativas. Entre 2005 e 2007, voltou a brilhar na televisão na pele da personagem Fran Reeves da série “Vivendo com a Fran”. No total na carreira são setenta e sete créditos como atriz, três créditos como diretora e nove créditos como roteirista.

03 02 05 06