missao babilonia1Michelle

MICHELLE YEOH nasceu no dia seis de agosto de 1962, na cidade de Ipoh, Estado de Perak, Malásia. De ascendência chinesa, desde cedo demonstrou talento para a dança. Com quinze anos, mudou-se com a família para a Inglaterra, onde estudou na famosa Academia Real de Dança de Londres. Não seguiu essa carreira, porém, por causa de uma contusão na espinha. Depois de formada, passou a dar aulas de coreografia e outras artes ligadas à dança. No início da década de 1980, voltou para o seu país, começando, então, a carreira de modelo. Em 1983, foi eleita Miss Malásia, com direito a representar o país no Miss Mundo.

A carreira de modelo lhe abriu as portas para a carreira de atriz. Apesar de não ser uma especialista em artes marciais, tornou-se famosa no Sudeste Asiático ao participar de filmes de grande popularidade sobre o tema. Para compensar a falta de conhecimento em lutas, usava a experiência como bailarina e geralmente dispensava dublês para as cenas de ação mais perigosas. A fama adquirida nesses filmes acabou lhe rendendo um convite, em 1997, para interpretar a bond girl Wai Lin, na aventura de espionagem “007 — O Amanhã Nunca Morre”. A personagem é uma agente chinesa, disfarçada de jornalista, que trabalha ao lado do espião britânico James Bond (Pierce Brosnan). O desempenho fixou o nome dela em Hollywood.

Nos anos seguintes, participou de famosas produções, com destaque para a “O Tigre e o Dragão”, de 2000, e “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”, de 2008. Em 2016, esteve com o britânico Jason Statham na ação “Assassino a Preço Fixo: A Ressurreilão”, um campeão de bilherteria. Em 2017, assumiu a personagem Philippa Georgiou, da série “Star Trek: Discovery”. Foram dezesseis episódios até 2019, disponíveis no canal Netflix. A trama é ambientada dez anos do início da série original, protagonizada pelo William Shatner (Capitão Kirk). Ela faz uma oficial da nave USS Discovery em luta com os maléficos Klingons. Em 2019, terminou as gravações do “Avatar 2” e do “Avatar 3”, nos quais interpreta a Dra. Karina Mogue. Esses filmes estão previstos para dezembro de 2021 e dezembro de 2023, respectivamente. Também foi confirmada nas sequências quatro e cinco.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados