CARLA CRISTINA MARINS nasceu no dia sete de junho de 1968 na cidade de Campos dos Goytacazes no Estado do Rio de Janeiro. Descobriu na escola a vontade de seguir a carreira de atriz. Com catorze anos ganhou a oportunidade de fazer o papel central da peça “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” da autora Ana Maria Machado.
Com dezesseis anos — e com o apoio dos pais — começou a batalhar por oportunidades na televisão. O primeiro trabalho foi uma peça publicitária para a gigante dos sanduíches McDonalds. Nessa mesma época passou a frequentar cursos de atuação, entre os quais o do diretor Wolf Maia da TV Globo. O primeiro trabalho em novelas aconteceu em 1986 num capítulo da novela “Hipertensão”. Depois de algumas pequenas participações emplacou em 1990 a personagem Suzy Lee na minissérie “A. E. I. O. Urca”.
Participou dos treze episódios exibidos na TV Globo junto com a Deborah Bloch, o Herson Capri e o Raul Cortez entre outros. Em 1992 destacou-se na pele da personagem Eliane da novela “Pedra Sobre Pedra”. Com o olhar sutil de moça travessa, formas sutis e plenas, provocava os ciganos da novela. Esse sensual desempenho a levou como modelo fotográfico a posar para a capa da Playboy na edição de agosto daquele ano. O ensaio sensual interno contou com doze páginas e fotos assinadas pelo J. R. Duran. No cinema participou do filme “Jogo de Xadrez” de 2014. No total na carreira de atriz são trinta e sete créditos. O último registro está na série cômica “Amélio, Um Homem de Verdade”, produção do canal Prime Box Brasil.
1993 O Mapa da Mina (Globo)
1995 História de Amor (Globo)
1997 A Indomada (Globo)
1999 Vila Madalena (Globo)
2006 Pé Na Jaca (Globo)
2010 Uma Rosa Com Amor (SBT)
2012 Malhação (Globo)
2017 Apocalipse (Record)
Carla na Playboy |