frontal1Larissa

LARISSA MACIEL KUMMER nasceu no dia 31 de outubro de 1977, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Desde os nove anos de idade quis ser atriz, tanto que no mesmo ano começou a atuar em minipeças de teatro em seu colégio. No início de 1996, começou a se apresentar em diversos teatros de Porto Alegre, até ser reconhecida no ano seguinte, em 1997, aos 20 anos de idade. O primeiro trabalho em teatros foi no espetáculo Um Conto de Inverno, realizado em setembro de 1996, interpretando a antagonista Fernanda.

Em 1998, foi aprovada no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para os cursos de Psicologia, Biologia e Artes Cênicas, mas optou por esta última. Em 2000, foi escalada para apresentar diversos curtas e séries pela afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul — a RBS TV. Fez, na emissora, cerca de 10 curtas de um episódio cada. De 2003 até 2007, fez 14 comerciais de produtos diversos, o que ajudou a ficar conhecida em todo o seu estado. Em julho de 2008, recebeu convite para atuar numa minissérie baseada na carreira da cantora Maysa. Nos testes de elenco, venceu outras 203 candidatas.

Foi escolhida pelo diretor Jayme Monjardim por causa da imensa semelhança com a cantora. Com a minissérie, no ar em 2009, ficou conhecida nacionalmente. Em outubro de 2009, renovou o seu contrato com a Rede Globo por mais cinco anos. No início de 2010, interpretou a protagonista Samantha no espetáculo Aquelas Mulheres. Em maio do mesmo ano, foi escalada para interpretar a tímida Felícia Lobato, na novela das nove Passione, do autor Sílvio de Abreu. Ainda em 2010, foi indicada ao Emmy, na categoria de melhor atriz pela sua atuação em Maysa: Quando Fala o Coração. Em janeiro de 2011, interpretou duas personagens na peça A Eva Futura, tendo ao lado Pedro Paulo Rangel e Bruno Ferrari. Em abril de 2012 a atriz foi contratada pela Rede Record por um período de cinco anos.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados