Imprimir
Categoria: Débora Bloch
Acessos: 9252

Débora

DÉBORA BLOCH nasceu no dia 29 de maio de 1963 na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Filha do ator Jonas Bloch, desde cedo viveu no meio de atores e atrizes. Começou a carreira com 17 anos, após fazer cursos especiais de artes cênicas. Profissionalmente, estreou com a peça “Rasga Coração”. Continuou atuando no teatro até estrear na televisão, em 1981, na novela “Jogo da Vida”, exibida pela TV GloboNo cinema, estreou em 1984, fazendo, além do “Betty Balanço”, o “Noites de Sertão”.

Com este filme, ganhou os troféus de melhor atriz no Festival de Gramado, no Festival de Brasília e no Festival de Cartagena. No total na carreira são cinquenta e uma produções televisivas, onze filmes e oito peças teatrais. É uma das atrizes mais premiadas do país. Em 2023 pode ser vista na novela “Mar do Sertão”. Ela interpreta a Deodora, uma mulher bonita, elegante, racional e prática, casada com um coronel. Com esse figurino, ela faz tudo — e mais um pouco — para proteger o filho e para manter o prestígio da família como a toda poderosa do lugar.

bete balanco1Bete Balanço
01/08/1984 — Na televisão, Débora Bloch já tinha mostrado todo o seu talento. No filme “Bete Balanço”, ela mostrou tudo. Ela vive a história de uma jovem cantora que batalhava pelo sucesso. Nessa luta, ela resolve deixar a cidade natal e parte para o Rio de Janeiro em busca do seu sonho. Na capital carioca, decepciona-se com os empresários da música e com a violência urbana. Encontra achego, porém, nos braços do namorado, vivido pelo ator Lauro Corona. Aproxima-se também da Bia, personagem da Maria Zilda Bethlem, numa sugestão não confirmada de lesbianismo. Com trilha sonora composta pelo Cazuza, há várias cenas em que Débora mostra toda a sua beleza.