Sônia

ft1

SÔNIA MARIA CAMPOS BRAGA nasceu no dia oito de junho de 1950 na cidade de Maringá no Estado do Paraná. Ainda criança, mudou-se com a família para a cidade de São Paulo. Antes de iniciar a carreira artística, trabalhou como recepcionista e datilógrafa. Começou no teatro com apenas 14 anos, participando de uma companhia que fazia encenações na região do ABC. No cinema, estreou em 1968, no filme “O Bandido da Luz Vermelha”. No ano seguinte estava na televisão, na novela “A Menina do Veleiro Azul”, da antiga TV Excelsior.

A primeira protagonista veio em 1975, na novela “Gabriela”, baseada na obra do baiano Jorge Amado. Conquistou o público brasileiro com a sensual personagem, que viria, também, a estrelar o filme homônimo em 1983. A atriz sempre usou a sensualidade como arma. Em 1985, iniciou a carreira internacional, no filme “O Beijo da Mulher Aranha”. Posou para a capa e para um ensaio sensual na revista Playboy. No total na carreira são oitenta e cinco créditos. O último registro está no filme “Casamento Armado” de 2022, cuja protagonista é a Jennifer Lopez.

17 04 15 14
       

Milagro

01/04/2018 — O filme “Rebelião Em Milagro” estreou nos cinemas no dia 18 de março de 1988. O filme só foi exibido nos cinemas americanos. Arrecadou 13,8 milhões de dólares. A grande estrela da produção, dirigida pelo Robert Redford, foi a brasileira Sônia Braga. Ela faz a personagem Ruby Archuleta, uma ativista política que briga para não deixar que um grande empresário edifique na sua cidade, Milagro, no Sudoeste Americano, um grande resort hotel. Profissionalmente, a personagem é dona de uma oficina mecânica na fictícia cidade. É articulada e independente. Organiza os esforços da população local pelos direitos à água e à terra. A interpretação da Sônia Braga foi bastante elogiada pela crítica. Tanto assim que, na sequência, no mesmo ano, ela fez o filme “Luar Sobre Parador”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados