Imprimir
Categoria: Atrizes Inglesas
Acessos: 3124

Gabrielle Anwar
ft1por amor ou por dinheiro

GABRIELLE ANWAR nasceu no dia 4 de fevereiro de 1970, na cidade de Laleham, Condado de Surrey, Inglaterra, Reino Unido. Filha de uma atriz e de um produtor de cinema, desde cedo esteve direcionada para a carreira artística. Começou a atuar em peças teatrais nas escolas em que estudou. Na adolescência, estudou arte dramática. A estreia como atriz se deu em 1986, no videoclipe “Pretty Little Head”, do cantor Paul McCartney. No mesmo ano, integrou o elenco da minissérie “O Esconderijo”, produzida e exibida pela BBC de Londres.

O desempenho dela foi muito elogiado pela crítica, o que lhe abriu oportunidades de novos trabalhos na tevê. Ao cinema chegou em 1987, com um pequeno papel no filme “Manifesto Por Uma Noite de Amor”, do diretor Dusan MakavejevCom o tempo, tornou-se uma das atrizes mais admiradas do Reino Unido, principalmente por causa de séries de sucesso, como a “Gang da Imprensa”, de 1990, a “Os Tudors”, de 2007, e, mais recentemente, a “Burn Notice”. Nesta última, foram 111 episódios entre 2007 e 2013. Em 2017, brilhou na pele da personagem Lady Tremaine, da série, “Era Uma Vez”.

A série foi exibida no canal aberto americano NBC e distribuída para as maiores redes mundiais. Ficou também disponível no canal de streaming Netflix. O primeiro grande papel no cinema foi com a personagem Donna, do filme “Perfume de Mulher”, de 1992, no qual contracena com os astros Al Pacino e Chris O´Donnell. Sua composição da Rainha Anne, do “Os Três Mosqueteiros”, de 1993, também foi muito elogiada. No total, na carreira, são 59 créditos como atriz. O último deles aconteceu em 2019 na comédia romântica “Nosso Último Verão” em cartaz nos cinema brasileiros entre maio e outubro daquele ano.

01 03 05 02 07 08