Imprimir
Categoria: Atrizes Inglesas
Acessos: 1456

anazapta1Anazapta

29/08/2019 — O filme “Anazapta”, um drama de mistério e suspense, foi lançado diretamente em DVD no Brasil em dezembro de 2002, com o subtítulo “Vingança Não Tem Tempo”. O grande destaque da trama é a atriz Lena Headey, que, mais, tarde brilharia na pele de uma rainha na série “Game of Thrones”. De acordo com a sinopse, no Século 14, quando a Inglaterra e a França estão em guerra, a Matilda Mellerby vê o marido ser sequestrado pelos inimigos. Os sequestradores lhe dão dez dias para pagar um resgate. Se não o fizer, terá de satisfazer o bispo tarado de quarenta e sete maneiras diferentes. Esse filme foi o trigésimo quarto trabalho da Lena Headey.

Lena
LENA KATHREN HEADEY nasceu no dia três de outubro de 1973, na cidade de Hamilton, capital das Ilhas Bermudas, território britânico ultramarino, situado no Mar do Caribe. Filha de um policial, mudou-se para a Inglaterra ainda criança, fixando-se na cidade de Somerset. Paralelamente aos estudos formais, cursou dança e teatro. Depois do término do colégio, resolveu se mudar para Londres para perseguir a carreira de atriz. Quando trabalhava no teatro londrino, foi “descoberta” por um agente, que a convidou para testes no cinema.

A primeira oportunidade aconteceu em 1992, no drama de mistério “Terra D´Agua”. O desempenho lhe garantiu, a seguir, diversos papéis em séries de televisão. Em 1994, teve um papel de destaque, a personagem Kitty, na aventura “O Livro da Selva”, baseada no livro do escritor Rudyard Kipling. Ainda na década de 1990, foi bastante elogiada pela participação na minissérie de fantasia “Merlin”, na qual interpretou a histórica Rainha Guinevere. A década de 2000 apresentou-se muito trabalhosa, com participação em vinte e seis produções. No cinema, o destaque ficou com o drama “O Retorno do Talentoso Ripley”, de 2002, a comédia romântica “Imagine Eu & Você”, de 2005, e a ação histórica “300”, de 2007, na qual fez a Rainha Gorgo da cidade de Esparta.

Na televisão, entre 2008 e 2009, interpretou a Sarah Connor em 31 episódios da série “O Exterminador do Futuro”. A personagem, como na série de filmes, é mãe do John Connor, futuro combatente das máquinas que tomaram conta do planeta. Para proteger o filho de um exterminador vindo do futuro para matá-lo, a Sarah Connor viverá momentos de muita tensão e angústia. Em 2011, assumiu a personagem Cersei Lanister, uma das mais importantes da famosa série “Game of Thrones”. Participou de 62 episódios até 2019. Esse trabalho praticamente inviabilizou outros projetos no período. Com o término da série, realizou em 2019 o drama “O Dilúvio”, que não chegou aos cinemas brasileiros. Também emprestou a voz à personagem Maudra Fara, da animação “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”.

02 03 04 05 07
08 09 11