Imprimir
Categoria: Jodie Comer
Acessos: 1569

emmy19Emmy

23/09/2019 — A atriz Jodie Comer faturou o Prêmio Emmy 2019 de melhor atriz dramática pelo desempenho na série “Killing Eve”. Na trama, ela vive uma assassina muito elegante e mais perspicaz ainda. Com esse figurino vai se confrontar com a Eve, uma ex-agente do serviço secreto britânico, agora segurança de uma empresa, vivida pela atriz Sandra Oh.

A série começou a ser exibida originalmente no dia oito de abril de 2018 na rede BBC América e depois se espraiou para as maiores redes do mundo. No Brasil, os dezessete episódios das temporadas 2018 e 2019 estão disponíveis no GloboPlay, o serviço de streaming da TV Globo. Além do Emmy, um prêmio americano, a jovem atriz arrebatou também o Bafta, considerado o Oscar britânico.

killing eve1Jodie
JODIE MARIE COMER nasceu no dia 11 de março de 1993 na cidade de Liverpool na Inglaterra. Filha de um massagista esportivo, estudou teatro ao mesmo tempo em que fez os estudos formais. A professora de arte da escola, ao perceber o talento dela, a enviou para uma audição na BBC Rádio 4. Aprovada nos testes, acabou sendo contratada pela emissora. O primeiro trabalho profissional aconteceu em 2008, a série “O Real Hoje”.

Firmou-se na carreira em 2011 após participar dos cinco episódios da minissérie “Justiça”. Participou de diversas outras produções televisivas, destacando-se em  dezesseis episódios da série “My Mad Fat Diary”, atração exibida entre 2013 e 2015. A consagração veio com a personagem Villanelle da série “Killing Eve”, produção exibida entre 2018 e 2020. No total na carreira registra trinta e três créditos no currículo. Em 2023 fez a protagonista do drama policial “Clube dos Vândalos”, cuja trama acompanha a ascensão de um clube de motociclistas do meio-oeste americano. Em 2024 gravou o episódio piloto da série “Big Swiss”, produção da A4 Television.