20181227 ft2 pgThe Living
Daylights

27/12/2023 — O filme de ação e espionagem “007 Marcado Para a Morte” foi lançado no Brasil no dia três de outubro de 1987. O grande tempero da aventura do maior espião do cinema, personagem vivido então pelo britânico Timothy Dalton, é a também britânica Maryam D´Abo, no seu décimo crédito como atriz. Na trama, ela interpreta uma sensual violoncelista de origem tcheca, que de repente se encontra no meio de uma intriga internacional. Daí, a ser seduzida pelo elegante e experiente espião é um passo. O filme, o décimo quinto da franquia James Bond, fez US$ 191,2 milhões nas bilheterias e colocou a Maryam no circuito do cinema internacional.

Maryam

MARYAM D´ABO nasceu no dia 27 de dezembro de 1960 na cidade Londres, capital da Inglaterra. Cresceu e estudou nas cidades de Paris (França) e Genebra (Suíça). Nesta última iniciou ainda na adolescência a carreira de modelo. A primeira oportunidade como atriz aconteceu em 1982 no filme “Estranhas Metamorfoses”, um horror de ficção científica. Foi um papel secundário, mas que a levou em 1984 à série “Mestre do Jogo”, um dos maiores sucessos da rede aberta americana CBS. Ficou famosa mundialmente, porém, em 1987 com a personagem Kara Milovy da aventura de espionagem “007 Marcado Para a Morte”.

Na televisão foi entre 1988 e 1989 um dos destaques da série “Tem Alguém Lá Fora”, um horror de ficção científica, no qual interpretou a protagonista em oito episódios, trabalhos exibidos no canal da Columbia Pictures. No total na carreira são cinquenta e oito créditos como atriz. Em 2021, terminou as filmagens do drama de ficção científica “Últimas Palavras” ao lado do Nick Nolte e da Charlotte Rampling. Em 2023 terminou as filmagens do drama de horror e mistério “The Baby in the Basket”, produção ainda sem título em português. Na trama, ela interpreta uma freira às voltas com estranhos acontecimentos após encontrar um bebê abandonado nas portas do mosteiro.

02 03 06 08 07 05

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados