Vanessa

VANESSA MADELINE ANGEL nasceu no dia dez de novembro de 1966 na cidade de Londres, capital da Inglaterra. Começou a carreira como modelo ao ser “descoberta” numa cafeteria por um fotógrafo da Agência Ford. Depois de realizar alguns trabalhos no país natal, mudou-se para a cidade de Nova York para melhor gerenciar a carreira internacional. Na capital do mundo posou para a capa e fez editoriais de moda para as maiores revistas do segmento, com destaque para a Vogue e a Cosmopolitan. Também desfilou nas grandes passarelas mundiais para os mais famosos estilistas.

Essa visibilidade abriu para ela as portas do cinema. Estreou na tela grande em 1985 na comédia de aventura “Os Espiões Que Entraram Numa Fria”, na qual interpretou uma tripulante de um foguete russo. Em 1989 viveu a primeira protagonista na comédia romântica “Outra Chance”. A personagem Jackie, uma estonteante mulher, coloca cabresto num astro da televisão, um comediante, cuja marca é namorar — e enganar — belas mulheres. Na década de 1990, enquanto ainda brilhava como modelo, realizou nove filmes. Mas o maior sucesso como atriz no período foram as séries “Dúvidas Razoáveis” de 1992 e 1993 e “Ciência Estranha” de 1994 e 1998, em que interpreta uma mulher sensual criada no computador.

Em 2000 esteve na famosa série “Stargate SG-1”, sucesso mundial da MGM Televisão. Essa década também foi de muito trabalho, com participação em dezessete filmes. O destaque vai para o drama de horror e ficção científica “Sabretooth”, lançado diretamente em DVD no Brasil com o título de “Predador”. Na trama, ela interpreta uma cientista que cria geneticamente um animal com dentes de sabre. As coisas começam a complicar quando a criatura escapa e começa a comer pessoas na floresta. A cientista parte então para caçar o animal, o que provoca muito susto e correria. No vai e vem estabelece-se um confronto com um colega de laboratório. No total na carreira são sessenta e sete créditos. Em 2023 apareceu na aventura policial “Johnny & Clyde”.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados