operacao skyfallBérénice

BÉRÉNICE LIM MARLOHE nasceu no dia 19 de maio de 1979 na cidade de Paris, capital da França. Filha de mãe francesa professora e pai cambojano, queria na adolescência se tornar uma pianista. Por isso, estudou no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris durante dez anos. Mas em 2007 apaixonou-se pelo cinema ao participar do curta-metragem “A Discordância”.

Nessa atividade, teve problemas no início, conseguindo outro papel apenas em 2008 num episódio da série “Lei das Mulheres”. Em 2010, ficou famosa em seu país com a personagem Alexia da série  “Equipe Médica de Urgência”. O grande salto na carreira aconteceu em 2012 ao ser escolhida para viver a bond girl Severine no filme “007 — Operação Skyfall”. A personagem é uma garota sexy, envolvida com o vilão Silva (Javier Barden). A Severine, entretanto, aceita ajudar o James Bond na busca pelo malfeitor. Os dois tem um envolvimento romântico a bordo de um iate.

Depois do sucesso do filme nos cinemas, ela foi eleita pelos franceses a bond girl mais sensual de todos os tempos. Além da televisão e do cinema, trabalhou como modelo publicitário. Entre os trabalhos mais importantes desta área, destacam-se as campanhas televisivas para a marca de relógios Omega. Como modelo fotográfico, posou diversas revistas, com destaque para a Esquire, a For Him Magazine e a Maxim. A Bérénice registra vinte e dois créditos como atriz. Em 2023 está filmando o romântico “O Homem Que Salvou Paris”, cuja trama versa sobre a restauração da capital francesa após os trágicos eventos da Segunda Guerra Mundial.

01 03 04 05 02

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados