frightnight pFrigth Night

A HORA DO ESPANTO estreou no dia 19 de agosto de 2011 nos Estados Unidos e no dia 7 de outubro de 2011 no Brasil. Quando a Dreamworks convidou Craig Gillespie para rodar a nova versão de A Hora do Espanto, de 1985, a primeira reação do diretor foi: “Para que refazer um bom filme? E fazê-lo provavelmente pior?” Chamado para encarnar o vampiro sexy da trama, Colin Farrell também torceu o nariz. Para o ator Chris Sarandon, protagonista do original, a revisita só poderia “arruinar” a imagem da cultuada história do adolescente que descobre ter um vizinho como vampiro.

Todos eles mudaram de idéia quando leram o roteiro, que mantém a alma do original, resgatando o espírito de velha guarda das comédias de terror. O fato de o vampiro destoar da atual concepção romântica do príncipe das trevas também entusiasmou o elenco. Não há romance açucarado na trama. É a velha e boa tradição de vampiros predadores, cruéis e violentos. O protagonista é, antes de mais nada um assassino em série. A refilmagem retoma os principais personagens, apesar de ter estrutura dramática própria. Charley, aqui vivido pelo ator Anton Yelchin, é o adolescente que suspeita do novo vizinho, o misterioso Jerry, quando há uma série de assassinatos no bairro.

Seu melhor amigo, Ed, é o primeiro a querer confrontar o vampiro, enquanto a namorada Amy não acredita na história. Até a mãe prefere não ouvir o filho, jogando charme para o vizinho bonitão. O ator Colin Farrell disse que, ao ler o roteiro, acabou “fisgado”. Em parte pelos atributos e por algumas curiosidades do filme anterior, como o hábito do vampiro de comer maçãs. No primeiro filme, o personagem vivia rodeado de frutas, um pouco para mostrar o prazer que tinha em morder. A imposição do estúdio para que a refilmagem fosse feita em 3D não a distanciou tanto do filme anterior. O formato possibilitou a filmagem de maneira mais clássica. O 3D acentuou a sensação de claustrofobia, colocando o espectador no centro da ação, de um jeito mais assustador.

craiggillespie in1Ficha Técnica
• Diretor — CRAIG GILLESPIE (foto)
• Roteiro — MARTI NOXON
• História — TOM HOLLAND
• Música — RAMIN DJAWADI
• Fotografia — JAVIER AGUIRRESAROBE
• Montagem — TATIANA S. RIEGEL
• Arte — RICHARD BRIDGLAND
• Cenários — KC FOX
• Figurinos — SUSAN MATHESON
• Produção — DREAMWORKS SKG

 colinfarrell frightnight1Elenco
ANTON YELCHIN (Charley Brewster)
COLIN FARREL (Jerry, foto da esquerda)

TONI COLLETTE (Jane Brewster)
DAVID TENNANT (Peter Vincent)
IMOGEN POOTS (Amy)
CHRISTOPHER MINTZ-PLASSE (Ed)
DAVE FRANCO (Mark)
REID EWING (Ben)
WILL DENTON (Adam)
SANDRA VERGARA (Ginger)
EMILY MONTAGUE (Doris)
CHRIS SARANDON (Jay Dee)
GRACE PHIPPS (Bee)
CHELSEA TAVARES (Cara)
LISA LOEB (Victória)

 



 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados