O Sétimo Guardião

28/0/2018 — A estrela da novela “O Sétimo Guardião” será a Marina Ruy Barbosa. A nova trama da faixa das 21 horas da TV Globo vai estrear no dia 12 de outubro. A beldade carioca será a protagonista Luz, uma professora recém-formada, criada pelo avô como uma menina comum. Mas a moça possui poderes especiais. Desde pequena, tem sonhos enigmáticos, visões de algo que está para acontecer. O melhor amigo é um gato de estimação, León, que se transforma no “príncipeEduardo Moscovis através do olhar. É justamente a partir do desaparecimento do gato que a história começa. O investimento é todo no realismo fantástico. O 2018 para a Marina foi cheio. Viveu a protagonista Amália na novela “Deus Salve o Rei” e terminou dois filmes, o drama romântico “Todas as Canções de Amor”, e o drama de suspense “Sequestro Relâmpago”.

deus salve o rei2Marina e o Rei
01/07/2018 — Na novela “Deus Salve o Rei”, exibida entre 09 de janeiro e 31 de julho, na faixa das 19 horas da TV Globo, o grande destaque da trama foi a personagem Amália, interpretada pela atriz Marina Ruy Barbosa. A novela se baseou num tema medieval, em que vários reinos de uma região fictícia denominada “Calha” se digladiam pelo poder. Nesse contexto, aparece a plebeia Amália, objeto do amor do rei Afonso, de Montemor. A relação dos dois sofre muitos percalços. Primeiro, pela condição da moça, rejeitada pelos nobres, e, segundo, pela perseguição implacável que sofre por parte a princesa Catarina (Bruna Marquezine). No fim, a Amália, com muito esforço, consegue se casar com o Afonso, tornando-se rainha.

Marina Ruy Barbosa
Nasceu no dia 30 de junho de 1995, na cidade do Rio de Janeiro, no Bairro da Gávea, zona sul carioca. Filha única, é tataraneta do escritor, jurista e político baiano Ruy Barbosa. Apesar da semelhança no nome, não possui nenhum grau de parentesco com o novelista Benedito Ruy Barbosa. Fez seu primeiro trabalho significativo no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, no qual interpretou Mylla, menina-princesa de uma tribo de vikings. Em seguida, fez testes para a novela Começar de Novo, na qual interpretou a personagem Ana, o anjo da guarda protetor de Miguel (Marcos Paulo). De lá até 2015 foram mais nove produções para a televisão. Confira, abaixo. Em 2013, tornou-se a garota propaganda da grife Amazonas Sandals. Em 2017 não atuou na tevê, mas participou de dois filmes: “Sequestro Relâmpago” e “Todas as Canções de Amor”. Ambos estão previstos para 2018. No total, na carreira, são 16 créditos como atriz.

Trabalhos Na Tevê
2004-2005 Começar de Novo (novela, Globo)
2005-2006 Belíssima (novela, Globo)
2007-2008 Sete Pecados (novela, Globo)
2009-2009 Tudo Novo de Novo (série, Globo)
2009-2009 TV Globinho (infantil, Globo)
2010-2010 Escrito Nas Estrelas (novela, Globo)
2011-2011 Morde & Assopra (novela, Globo)
2012-2012 Amor Eterno Amor (novela, Globo)
2013-2014 Amor à Vida (novela, Globo)
2014-2015 Império (novela, Globo)
2015-2015 Amorteamo (série, Globo)
2015-2015 Totalmente Demais (novela, Globo)
2016-2016 Justiça (minissérie, Globo)

20161116 vipMarina + Noventa e Nove
15/11/2016 — A revista VIP de novembro, como tradicionalmente faz anualmente, lançou a sua lista das 100 mulheres mais deslumbrantes do planeta. O primeiro lugar coube à atriz Marina Ruy Barbosa. Segundo a nota explicativa da publicação, a carioca simboliza a nova geração de jovens famosas que unem beleza e conteúdo. Para chegar às escolhidas, a publicação ouviu os seus leitores através da internet. Foram levados em consideração os quesitos “conteúdo”, “essência”, “charme”, “sensualidade” e “atitude”. A vitória da Marina se deu em decorrência do incrível trabalho realizado nas suas últimas aparições na tevê, principalmente na novela “Totalmente Demais” e na minissérie “Justiça”. A escolhida ganhou a capa e um ensaio sensual de dez páginas.

Fotos: Yuri Sardenberg & Aninha Monteiro

20161119 totalmente-demaisTotalmente Demais
01/06/2016 — A Marina Ruy Barbosa voltou ao ar como Eliza, a protagonista de “Totalmente Demais”, a novela das sete da TV Globo. A personagem foi uma mocinha muito diferente do estereótipo conhecido. Foi uma vendedora de flores que sai de casa, no interior, para buscar a carreira de modelo na cidade do Rio de Janeiro. Mas nem tudo sai como planejado. Passa, inclusive, a viver nas ruas.No decorrer da trama, porém, conhece o galã Arthur (Fábio Assumpção), dono de uma agência de modelos. Ele oferece a ela a chance de participar de um concurso que escolherá a garota “totalmente demais”. A personagem absorve a ira e a perseguição da “megeraCarolina Castilho (Juliana Paes), apaixona-se pelo galã, mas termina a trama com o namorado da adolescência (Jonatas), vivido pelo Felipe Simas.

ma-r-barbosa serie1Os Mortos-Vivos Na Televisão
07/06/2015 — A TV Globo resolveu investir no filão aberto pela “The Walking Dead” e teve também uma série baseada na temática dos mortos vivos. Vai estrear no dia 9 de maio a “Amorteamo”, escrita pelos roteiristas Cláudio Paiva e Newton Moreno. De acordo com a sinopse, apaixonado por Lena (Arianne Botelho), Gabriel (Johhny Massaro) abandona Malvina (Marina Ruy Barbosa) na porta da igreja. A jovem acaba cometendo suicídio. O noivo, abatido pelo remorso, viola o túmulo da noiva e leva o corpo para casa. O problema é que Malvina volta à vida e traz com ela todos os mortos da cidade. A volta dos zumbis provoca, num primeiro momento, alegria e comoção geral. Mas o povo não demora a descobrir que não se muda o curso natural da vida. A história foi dirigida por Flávia Lacerda

A amante do imperador
14/03/2015 — Marina Ruy Barbosa foi a amante de um rico comerciante de diamantes na novela “Império”, que estreou no dia 21/07/2014. Ela encarnou a personagem Maria Ísis, uma menina pobre do interior do Rio de Janeiro que conheceu, aos 18 anos, o poderoso José Alfredo (Alexandre Nero). Quando a novela começou, ela já tinha 22 anos e tentava a vida como modelo na capital. A posição de amante ajudou a sustentar os pais aproveitadores, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus). Ela ainda teve um irmão — o ex-picareta Robertão (Rômulo Neto), que virou modelo — e trabalhou como recepcionista no restaurante do Vicente (Rafael Cardoso). O destaque das cenas são as roupas íntimas que usava quando recebia o amante no seu apartamento.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados