Imprimir
Categoria: Fernanda Torres
Acessos: 1665

a marvada carne1Carne
Marvada
15/09/2023— O filme “A Marvada Carne” estreou nos cinemas brasileiros no dia catorze de agosto de 1985. Trouxe a Fernanda Torres então com vinte anos no papel da protagonista Carula. A personagem mora numa pequena aldeia e reza todos os dias para o Santo Antônio com o objetivo de arranjar um marido. A oportunidade aparece quando encontra o Nhô Quim, que também só pensa numa coisa: casar. Para “fisgar” o desavisado, a Carula o leva na lábia, dizendo que o pai dela, o Nhô Totó, prometeu um boi para a festa do casamento. O desempenho valeu à Fernanda Torres, o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado. O filme foi o sétimo crédito da carioca como atriz.

Fernanda

FERNANDA PINHEIRO TORRES nasceu no dia quinze de setembro de 1965 na cidade do Rio de Janeiro. Filha do ator Fernando Torres e da atriz Fernanda Montenegro, desde cedo esteve direcionada para a carreira artística. Mas as coisas demoraram a engrenar por causa do seu envolvimento com drogas desde a adolescência. Estreou na televisão em 1981 num pequeno papel na novela “Baila Comigo”. Em 1983, veio o papel de destaque, na minissérie “Parabéns Pra Você”. A produção, entretanto, não foi muito bem recebida pelo público por causa dos estilos de metalinguagem. No mesmo ano, estreou no cinema, com a personagem “Inocência”, no drama homônimo.

Embora ainda muito nova, foi uma das atrizes que mais trabalharam na década de 1980. No cinema, ganhou em 1986 o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, pelo desempenho no filme “Eu Sei Que Vou Te Amar”. Entre 2011 e 2014 foi a principal atração da série “Tapas & Beijos”. Em cinquenta e um episódios, viveu a protagonista Fátima, que tem um relacionamento conturbado com o namorado, o sedutor Armane, vivido pelo Vladimir BichtaA série alcançou índices de audiência muito altos, tornando-se um dos maiores sucessos da TV Globo em todos tempos. No total na carreira são cinquenta e seis créditos. O último registros está na série cômica “Diário de Um Confinado”, cujos episódios estão disponíveis no canal GloboPlay.