Alerta
29/01/2026 — Dos filmes que chegaram aos cinemas brasileiros, o destaque vai para o “Alerta Apocalipse”. Trata-se de uma ação de ficção científica baseada no livro homônimo do escritor David Koepp. A trama segue o Robert Quinn (Liam Neeson), um agente bioterrorista, o único capaz de deter um estranho organismo altamente mutante. Esse organismo escapa do armazenamento de uma instalação governamental e passa a causar uma epidemia global, com potencial destrutivo em nível de extinção. O agente se reúne com um grupo improvável de civis para lutar contra o mal. Além da ameaça biológica, os heróis enfrentam desafios internos, incluindo desconfianças e conflitos pessoais. Esse é o trabalho 194 do Liam Neeson.
JA
22/01/2026 — Chegou aos cinemas brasileiros o filme “Justiça Artificial”. Trata-se de um drama de ficção científica. De acordo com a sinopse oficial, um detetive é colocado no banco dos réus no tribunal. Ele é acusado de matar sua esposa. O fato ocorre numa cidade de Los Angeles do futuro. Em 2029, a tecnologia tomou conta do dia a dia da sociedade. Assim, o detetive tem apenas noventa minutos no julgamento para provar a sua inocência para uma inteligência artificial avançada que ele defendeu no passado. O destino do homem está agora nas mãos do sistema inteligente. Como protagonistas da trama aparecem o ator americano Chris Pratt e a atriz sueca Rebecca Ferguson. Ele é o Chris Raven. Ela faz a juíza Maddox.
Ossos
![]() |
![]() |
![]() |
15/01/2026 — Estreou nos cinemas brasileiros o filme “Extermínio: O Templo dos Ossos”. Trata-se de uma trama de terror. De acordo com a sinopse, um mensageiro acorda do coma para descobrir que o mundo, após o surto de um vírus, foi invadido por zumbis. A história acompanha o Dr. Kelson (Ralph Fiennes) e o Jimmy Crystal (Jack O’Connell), o líder de uma seita aterrorizante. Enquanto o médico arca com as consequências de uma relação chocante, capaz de despertar uma mudança sem precedentes no mundo em que vivem, o contato do Jimmy se torna um pesadelo inescapável. Antes, os infectados eram a maior ameaça para a sobrevivência humana. Agora, a insensibilidade e a barbárie tomam conta de maneira brutal.
Agentes
08/01/2026 — Está nos cinemas a comédia nacional “Agentes Muito Especiais”. A trama acompanha a história dos agentes Jeff (Marcus Majella) e Johnny (Pedroca Monteiro) que, para provarem ao chefe da polícia do Rio de Janeiro que são capazes de cumprirem suas tarefas, infiltram-se numa penitenciária para desbancar a quadrilha perigosa “Bando da Onça”. Desde o treinamento na academia, o Jeff e o Johnny sofrem com preconceitos e chacotas por serem gays. Desejando conquistar o respeito dos colegas, eles vão enfrentar os bandidos comandados pela líder Onça (Dira Paes). O filme é uma comédia e sátira das produções policiais americanas. É uma “missão” cheia de percalços.
Anaconda
25/12/2025 — Está nos cinemas brasileiros o filme “Anaconda”. Trata-se de uma referência cômica ao grande sucesso de terror de 1997, o qual rendeu três sequências. Agora, um grupo de amigos em crise de meia-idade decide refazer o filme favorito da juventude. Assim, viajam para uma floresta tropical. O que começa como uma aventura nostálgica, logo se torna um pesadelo. Enfrentando desastres naturais, criminosos perigosos e cobras gigantes, os amigos percebem que a realidade é muito mais assustadora do que a ficção. Entre ação e suspense, esse “Anaconda” resgata a essência do primeiro filme. A trama traz novos desafios e explora os limites da amizade e da sobrevivência. Um dos protagonistas é o brasileiro Selton Mello.


