01Cristiana
Oliveira

CRISTIANA BARBOSA DA SILVA DE OLIVEIRA nasceu no dia 15 de dezembro de 1963, na cidade do Rio de Janeiro. Filha de Oscar de Oliveira e Eugênia Barbosa da Silva de Oliveira, é a caçula de nove filhos. Nascida e criada no Bairro de Ipanema, para ajudar em casa começou a trabalhar com dez anos de idade numa floricultura, próximo à sua residência. Sempre teve de enfrentar preconceitos por ter problemas sérios de obesidade. Tudo piorou quando, aos dezesseis anos, sofreu uma desilusão amorosa, sendo abandonada por seu primeiro namorado.

Chegou a pesar 105 quilos. Nessa época, fugiu de casa e parou de estudar. Estava aterrorizada de tanta humilhação por parte dos colegas da escola por ser gordinha e sofria imensa cobrança da família para emagrecer. Fazia de tudo, desde dietas a exercícios para perder peso, e não conseguia. Aos dezenove anos, em 1982, resolveu se tratar e emagreceu quarenta quilos. Em 1983, aos vinte anos, decidida a se tornar modelo, participou de um concurso da Revista de Domingo, do Jornal do Brasil, que promovia uma marca de óculos. Vencedora, ganhou não apenas um contrato, mas também a atenção de dezenas de editores de moda.

Conseguiu conciliar essa carreira com a faculdade de jornalismo. Formada, chegou a trabalhar na redação do jornal O Globo como repórter de comportamento, no segundo caderno, mas ficou pouco tempo na profissão. Seguiu na carreira de modelo até os vinte e um anos, viajando para Alemanha e Espanha. Começou na televisão com um papel na novela “Kananga do Japão”, exibida pela TV Manchete em 1989. Ganhou o troféu de atriz revelação em 1990 pelo desempenho na novela “Pantanal”. Em 2016, apareceu na pele da vilã Mara, da novela “Terra Prometida”, da TV Record. Em 2019, apareceu na novela “Topissima” e no filme “Eu Sou Brasileiro”. No cinema em 2020 esteve no drama “Por Que Você Não Chora”.

02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 13 12
15 14 16 17 18

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados