griseldaTráfico
27/01/2024 — Conhecida por interpretar a adorada e divertidíssima Gloria Pritchett na comédia “Família Moderna” (2009-2020), a atriz Sofía Vergara está irreconhecível na pele da narcotraficante colombiana Griselda Blanco na série “Griselda”. A atração estreou no canal Netflix no dia 25 (quinta-feira). A trama é situada entre as décadas de 1970 e 1980, época em que se passa a história da mulher que, através do seu charme e estilo impiedoso de agir, acabou criando um dos cartéis mais lucrativos da história do narcotráfico. Transitando entre os negócios na criminalidade e a família, a Griselda Blanco acabaria conhecida por todos como "a madrinha da cocaína”. A série tem seis episódios.

Sofia

SOFIA MARGARITA VERGARA nasceu no dia dez de julho de 1972 na cidade de Barranquilla, capital do Departamento do AtlânticoColômbia. Formou-se no ensino médio no colégio Marymount Academy da sua cidade natal. Foi descoberta por um caça-talentos numa praia do Caribe Colombiano e contratada como modelo para um comercial da Pepsi Cola, que fez muito sucesso em seu país. Esse trabalho a lançou no mercado local como modelo de publicidade e de passarela. 

O estrelato internacional começou quando apresentou o Festival Internacional da Canção de Viña del MarChile, e começou um relacionamento com o cantor mexicano Luís Miguel. Com isso, o seu nome ganhou as manchetes dos meios de comunicação latino-americanos. Posteriormente, mudou-se para Miami e firmou um contrato de exclusividade com a rede de televisão hispânica UnivisiónTambém apresentou o programa La Bomba para uma estação local de Nova York, depois de participar como atriz na novela “Acapulco Cuerpo y Alma” da rede mexicana Televisa.

O ingresso no mercado norte-americano começou com a participação, como apresentadora, nos American Comedy Awards para a rede de canais a cabo da Fox, onde conheceu o diretor Barry Sonnenfeld. Este lhe ofereceu o papel de Nina no filme “Grande Problema”, da Disney. Lançou-se na televisão americana em setembro de 2005 na comédia “Hot Properties” (no Brasil: “Brasil Corretoras”), do canal ABC. Em 2011 entrou na série de comédia “Modern Family” (Moderna Família). Pelo desempenho, ganhou diversos prêmios na pele da personagem Glória Delgado. No total na carreira são quarenta e cinco créditos. Em 2023 terminou as gravações da minissérie “Griselda”, biografia da narcotraficante Griselda Blanco, produção canal Netflix.

01 02 03 04 05

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados